Esportes

CSA aguarda documentos para definição de gestão

Clube vive um momento de indefinições

Por Tribuna Independente 16/09/2025 08h25
CSA aguarda documentos para definição de gestão
O veterano atacante Ciel é um dos atletas com contrato com o CSA - Foto: Ascom CSA

A voz oficial do CSA está silenciada. O clube vive um momento de indefinições. “Tão logo as questões burocráticas sejam sanadas, voltaremos a comunicar com a imprensa e com nossos torcedores”, disse o assessor Oscar de Melo.

Semana passada o vice-presidente, atual interino, Robson Rodas, criou uma expectativa de que poderia seguir o mandato deixado pela ex-gestora Mirian Monte. Ele teve que assumir por conta da renúncia da titular. Jogadores, comissão técnica e funcionários não sabem a quem recorrer para tratar as rescisões e salários.

A reportagem da Tribuna Independente tentou contato com Rodas na segunda-feira (15), mas não teve resposta. “Eu sou parceiro, sou CSA, sou Azulão, e farei tudo dentro do consenso com o conselho. Eu jamais diria que não faço a transição. Não sou rancoroso”, disse ele no programa Bola Quente.

Para 2026 o CSA só tem garantida a participação na Copa Alagoas, no Campeonato Alagoano, na Copa do Brasil e na Série D. A Copa do Nordeste ainda não definiu o modelo de disputa e as vagas.

Clauwerney Ferreira, presidente do conselho, é quem está no dia a dia no CT Gustavo Paiva, conduzindo o clube. O acesso às contas bancárias está bloqueado e, assim, os salários de agosto estão atrasados.

Tags: