Esportes

Árbitro justifica expulsões por socos e pontapés após confusão entre Coritiba e Goiás

Seis jogadores foram expulsos após o apito final, incluindo Anselmo Ramon, ex-CRB; árbitro consultou o VAR antes de aplicar os cartões

Por Tribuna Hoje com Agências 13/09/2025 14h53 - Atualizado em 14/09/2025 08h55
Árbitro justifica expulsões por socos e pontapés após confusão entre Coritiba e Goiás
O árbitro precisou recorrer ao VAR para analisar as imagens do tumulto antes de aplicar os cartões vermelhos - Foto: Reprodução

A partida entre Coritiba e Goiás, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, terminou sem gols na noite dessa sexta-feira (12), mas com muita confusão após o apito final. O árbitro Alex Gomes Stefano relatou na súmula o motivo das seis expulsões que marcaram o fim da partida entre os dois líderes da competição.

Logo após o encerramento do jogo, uma briga generalizada tomou conta do gramado, envolvendo jogadores e membros das comissões técnicas de ambas as equipes. O árbitro precisou recorrer ao VAR para analisar as imagens do tumulto antes de aplicar os cartões vermelhos.

De acordo com o relatório oficial, os seguintes jogadores foram expulsos por conduta violenta:

Coritiba: Clayson, Filipe Machado e Pedro Rangel

Goiás: Anselmo Ramon (ex-CRB), Marcão e Benítez

Entre eles, quatro atletas foram expulsos por agressões com socos: Anselmo Ramon, Marcão, Pedro Rangel e Benítez. Clayson recebeu o vermelho por agredir com socos e pontapés, enquanto Filipe Machado foi punido por um chute. Segundo a súmula, apenas os lances de Filipe Machado e Benítez foram revisados pelo VAR.

As imagens da confusão repercutiram nas redes sociais, evidenciando a gravidade do episódio, que deve resultar em punições disciplinares por parte do STJD.

Na tabela, o Coritiba segue líder com 47 pontos, enquanto o Goiás aparece em segundo lugar, com 45 pontos. Criciúma e Chapecoense completam o G-4 da Série B.