Esportes

CRB perde para o Cuiabá na Arena Pantanal e cai para o 11º lugar da Série B

Único gol da partida foi marcado por Alisson Safira, ex-CSA, em cobrança de pênalti no começo da partida

Por Junior De Melo 08/09/2025 22h27 - Atualizado em 08/09/2025 23h45
CRB perde para o Cuiabá na Arena Pantanal e cai para o 11º lugar da Série B
CRB não conseguiu reagir e foi derrotado por 1x0 - Foto: Lucca Morais / Ascom CRB

O sonho da Série A do CRB está cada vez mais distante. No fechamento da rodada 25, o Regatas perdeu de 1x0 para o Cuiabá na noite desta segunda-feira (8) na Arena Pantanal.  O único gol da partida foi marcado no início do primeiro tempo de pênalti por Alisson Safira, ex-CSA. O clube regatiano caiu muito na tabela e está na 11ª colocação, com 34 pontos, sete atrás da Chapecoense, último time no G4. O Dourado, por sua vez, está em 6º, com 37.

A equipe alagoana, que vinha de vitória em casa contra o lanterna Paysandu, não conseguiu dar sequência aos bons resultados e voltou a tropeçar.

Os primeiros minutos de jogo já desenhavam um confronto liderado pelo Cuiabá, que, logo aos 7 minutos, teve a chance de abrir o placar. Após pênalti cometido por Henri, o atacante Alisson Safira bateu e fez. Um gol que animou ainda mais os donos da casa. Pouco depois, aos 12, novamente Safira chegou e, de cabeça, quase ampliou. Albino fez grande defesa para impedir.

Na volta do intervalo, a pressão era regatiana. Com a bola rolando, depois de uma primeira etapa de domínio dos donos da casa, a equipe alvirrubra cresceu nos últimos 45 minutos e conseguiu produzir boas chances. Mas não conseguiu passar da defesa do time mato-grossense, que contou com grande noite do goleiro Luan Polli.

Com 12 minutos de bola rolando, o CRB já tinha obrigado Luan Polli a fazer duas grandes defesas. Na primeira, Léo Campos tentou em cobrança de falta, enquanto na segunda foi a vez de Danielzinho tentar. Crystopher também assustou, mas a bola passou próxima à trave. O Cuiabá respondeu em finalização de Juan Christian, quando a defesa alvirrubra interveio.

Barroca tirou Dadá e chamou Pottker. Mas a pressão ficou somente nas tentativas. Os donos da casa ainda chegaram com Jader, aos 48, e Carlos Alberto, aos 50. Nada feito. E a derrota regatiana foi selada com o 1x0.

O Regatas volta a campo na próxima segunda-feira (15) no Estádio Rei Pelé diante do Amazonas às 21h30.

Confira os melhores momentos: