Esportes

Última esperança do CSA de escapar do rebaixamento vai por água abaixo após decisão do STJD

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/09/2025 13h52 - Atualizado em 05/09/2025 15h43
Última esperança do CSA de escapar do rebaixamento vai por água abaixo após decisão do STJD
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Guarani, que pedia a anulação da partida contra o Anápolis, vencida pelos goianos por 2 a 0 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A última chance do CSA evitar o rebaixamento para a Série D chegou ao fim nesta sexta-feira (5). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Guarani, que pedia a anulação da partida contra o Anápolis, vencida pelos goianos por 2 a 0.

O Azulão havia ingressado como terceiro interessado no processo, pois a anulação do jogo poderia modificar a tabela e livrá-lo da queda. O Guarani alegava que o Anápolis teria atuado com 12 jogadores em campo por alguns minutos no segundo tempo. Contudo, o STJD manteve, por unanimidade, o resultado da partida e a classificação final da 1ª fase da Série C.

Com a decisão, o clube alagoano está oficialmente rebaixado e voltará a disputar a Série D após 10 anos.

A esperança da direção do CSA e torcedores era uma decisão a favor do Guarani, que entrou em recurso alegando que o atacante João Celeri permaneceu em campo após a entrada de Igor Cássio, configurando uma irregularidade de "doze jogadores" durante um escanteio aos 25 minutos do segundo tempo. O árbitro Marcello Ruda Neves registrou a situação na súmula, anotando um cartão amarelo para Celeri, porém, o jogador só saiu de campo um minuto depois do incidente. O Anápolis já vencia por 2 a 0, naquele momento, resultado que permaneceu até o fim da partida.

Até o momento da publicação desta matéria, o CSA não havia se manifestado oficialmente sobre a decisão do STJD.