Esportes
Após rebaixamento, presidente e diretoria do CSA são afastadas
Na noite dessa segunda-feira (1º), o Conselho Deliberativo do Centro Sportivo Alagoano (CSA) decidiu, de forma unânime, afastar toda a diretoria do clube, incluindo a presidente Miriam Monte. A decisão foi tomada apenas dois dias após a derrota do Azulão por 2 a 0 contra o Brusque, resultado que decretou o rebaixamento do time alagoano à Série D.
Mirian Monte assumiu o comando do clube em março de 2024, após a renúncia do então presidente Rafael Tenório. A conquista da Copa Alagoas foi alcançada em sua gestão. Agora o rebaixamento para a Série D marca também sua passagem pelo clube.
Com o afastamento, o comando interino do clube passa para o presidente do Conselho, Clauwerney Ferreira, que ficará responsável até que novas eleições sejam realizadas. Já nesta terça-feira (2), Clauwerney, junto com uma comissão, visitará o Centro de Treinamento do CSA para avaliar a situação atual e definir o momento mais apropriado para organizar as eleições.
A queda para a Série D marca um golpe duro na história recente do clube, que não participava da 4ª divisão nacional desde 2016 e chegou a integrar a elite do futebol brasileiro na Série A em 2019.
Ainda na segunda-feira, dois jogadores anunciaram sua saída da equipe. Os atacantes Igor Bahia e Guilherme Cachoeira informaram que não continuarão no clube. O CSA já havia entrado em campo no sábado (30) enfrentando uma situação complicada. A partida foi marcada por tensão, pois o clube precisava ao menos empatar e ainda dependia de combinações de resultados de outros jogos para evitar o rebaixamento. Porém, nem o empate nem a vitória foram alcançados.
O jogo aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela última rodada da 1ª fase da competição. Os gols do Quadricolor vieram no segundo tempo, marcados por Gabriel Pira e Bernardo.
Ao longo dessa campanha irregular, o CSA disputou sete partidas: perdeu cinco, empatou uma e venceu apenas uma, sequência que resultou em sua posição final na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. Com isso, o time azulino se despede não somente da competição como também da temporada de 2025. Agora, o clube precisa focar na reestruturação e no planejamento para o próximo ano. Enquanto isso, o Brusque segue avançando à próxima fase.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




