Esportes
CSA faz jogo de alto risco neste sábado com o Brusque na Série C
Azulão pode ficar na terceira divisão, se classificar ou até ser rebaixado à Série D a depender dos outros resultados da rodada
A derrota para a Ponte Preta na rodada passada selou o destino amargo do CSA. O Brasileiro da Série C precisa ser salvo pelo clube. O Azulão entra em campo neste sábado, às 17h, contra o Brusque, pela 19ª rodada, pressionado e desmotivado. Com 22 pontos e na 14ª colocação, a equipe maruja tem chances mínimas de classificação, mas também de rebaixamento, a depender de combinações de resultados. Todo esse momento causou a insatisfação imensa. O fim de ano acirrou os ânimos não só de torcedores, mas também de dirigentes e conselheiros do clube, que pedem mudanças.
Nas oito partidas longe de Maceió neste Brasileirão, aconteceu apenas uma vitória com 3 empates e 4 derrotas. O principal objetivo do Azulão é confirmar a permanência. “Temos que ter a sensatez, num momento duro como esse, e entender que o nosso cenário é de fazer o último jogo pra nos manter”, admitiu o técnico Higo Magalhães.
Por mais que seja improvável, o CSA tem chances de assegurar uma vaga entre os oito primeiros times que avançam à próxima fase. Para isso, precisa vencer o Brusque e torcer por quatro combinações de resultados de cinco possíveis. O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Clauwerney Ferreira já convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, para apurar denúncias contra a diretoria executiva do clube.
Em campo o treinador não vai contar com o volante Camacho e o meia Brayann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Biazus foi expulso na derrota para a Ponte Preta e também cumpre suspensão. Os zagueiros Luiz Gustavo e Jackson e o atacante Baianinho seguem em tratamento no Departamento Médico. Contra Brusque, Higo terá à disposição o zagueiro Betão e o centroavante Igor Bahia, que cumpriram suspensão na última segunda-feira.
“Nossa chance clara de classificação ficou muito remota. A nossa realidade agora é brigar por uma situação de manutenção. Não adianta eu vir falar alguma coisa diferente, até porque nós acreditamos muito na nossa energia pra esse jogo, hoje, porque era uma oportunidade pra nos colocar em condição na última rodada. Nós não fomos felizes pra isso diante da Ponte Preta”.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




