Esportes

CRB terá força máxima contra o Paysandu no Rei Pelé

Partida acontece neste sábado, às 16 horas

Por Tribuna Independente 30/08/2025 09h04 - Atualizado em 30/08/2025 09h26
CRB terá força máxima contra o Paysandu no Rei Pelé
No primeiro turno, CRB e Paysandu empataram em Belém: 1x1 - Foto: Ascom CRB

Sábado é dia de Galo. Há um mês sem vencer na Série B do Brasileirão, o lanterna Paysandu visita o CRB, às 16h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela rodada 24. O detalhe é que o Regatas não consegue engrenar na Série B, mas ocupa o 10° lugar, com 31 pontos, sete pontos acima do Amazonas, primeiro time na zona de rebaixamento, e cinco a menos do que o Criciúma, quarto colocado.

O Papão tenta vencer pela segunda vez na história do confronto, considerando duelos com mando do Galo. A única vez que o Paysandu venceu o CRB no Trapichão foi há nove anos atrás, também em jogo válido pela Segundona. De lá para cá, seja em casa ou fora, o Paysandu não venceu mais o CRB. Considerando só jogos fora de casa, o time bicolor venceu apenas o duelo de 2016, empatou três e sofreu oito derrotas para o CRB, incluindo o último longe de Belém, disputado na Série B do ano passado.

No retrospecto geral, são 27 partidas no total, com 11 vitórias do CRB, 11 empates e cinco triunfos do Paysandu. O último encontro das equipes foi na 5ª rodada da segunda divisão deste ano, em partida disputada no Estádio Mangueirão, que terminou 1 a 1.

O Papão da Curuzu está na lanterna da Série B, com apenas 21 pontos, e não vence desde 19 de julho, quando conseguiu uma surpreendente goleada por 5 a 2 contra o Coritiba. Desde então são três empates e três derrotas.

Eduardo Barroca conta com a volta do zagueiro Henri, que estava suspenso e briga por um lugar como titular no miolo da defesa. A provável escalação do CRB é: Matheus Albino; Weverton, Fábio Alemão, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Daniel; Douglas Baggio, Mikael e Thiaguinho. No Paysandu, que segue ativo no mercado em busca de reforços, a novidade entre os relacionados pode ser o atacante Thalyson, regularizado e pronto para estrear.

A provável escalação é: Gabriel Mesquita; Reverson, Edílson, Thiago Heleno e Thalisson; Ramón Martínez, Denner e Anderson Leite; Maurício Garcez, Marlon Douglas e Diogo Oliveira.

SÁBADO

16h CRB x Paysandu

18h30 Goiás x Botafogo-SP

20h30 Athletico x Novorizontino

DOMINGO

16h00 Volta Redonda x Athletic

18h30 Atlético-GO x Amazonas

SEGUNDA-FEIRA

19h Chapecoense x Vila Nova

21h30 Ferroviária x Cuiabá