Esportes

ASA começa confronto pelo acesso à Série C diante do Maranhão

Jogo de ida será neste sábado, às 16h, no Castelão, em São Luís

Por Tribuna Independente 30/08/2025 08h48 - Atualizado em 30/08/2025 09h25
ASA começa confronto pelo acesso à Série C diante do Maranhão
Após derrotar o Manauara nas oitavas, desafio pelo acesso é contra o Maranhão - Foto: Assessoria

São duas batalhas. Dois confrontos entre ASA e Maranhão, na quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Quem se classificar, carimba o acesso à Série C da próxima temporada. O jogo de ida será neste sábado, às 16h, no Castelão, em São Luís. Já a partida de volta acontecerá no outro sábado, 6 de setembro, às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Por ter a melhor campanha, o Fantasma tem o direito de decidir o segundo jogo em casa. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis.

A delegação alvinegra viajou sem o zagueiro Zulu, que sentiu um desconforto muscular, e sem o lateral-esquerdo Charles, expulso contra o Manauara, no último sábado. Thiago Papel e Flávio são as opções do técnico Ranielle Ribeiro para a vaga na zaga. A tendência é que o treinador escale Mattheus Silva na lateral.

O jogo terá arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O trio é do Rio de Janeiro. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo, fica como árbitro de vídeo (VAR). Alberto Poletto Masseira será o assistente.

Uma provável escalação do ASA tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio) e Mattheus Silva; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will e Marcelo Toscano.

Nas oitavas de final, o Alvinegro eliminou o Manauara. Venceu o jogo de ida, por 1 a 0, na casa do adversário, e empatou a partida de volta, em Arapiraca, por 0 a 0.

A equipe do Maranhão passou pelo Central. Fez 2 a 1 na primeira partida e empatou sem gols o jogo de volta, em Caruaru.