Esportes

CSA faz último treino nesta sexta-feira em Itajaí-SC

Delegação embarcou com desfalques e objetivo principal será permanência no Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 29/08/2025 07h46 - Atualizado em 29/08/2025 18h07
CSA faz último treino nesta sexta-feira em Itajaí-SC
CSA precisa vencer ou empatar com o Brusque neste sábado para não correr risco de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série D - Foto: Assessoria

Hoje pela manhã tem treino em Santa Catarina. Na cidade de Itajaí, onde a delegação do CSA está concentrada. Na Série C, o clube marujo está em uma situação delicada com 22 pontos e ocupando o 14º lugar na tabela. Já o Brusque é o sétimo colocado, com 25 pontos. Os dois times jogam neste sábado às 17h, no Estádio Augusto Bauer, na última rodada da primeira fase. A distancia entre as cidades é de 35km. De um lado, o desespero azulino de permanecer na divisão. Do outro, o time catarinense está brigando para se classificar.

O técnico Higo Magalhães não vai contar com o volante Camacho e o meia Brayann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Biazus foi expulso na derrota para a Ponte Preta e também cumpre suspensão. Os zagueiros Luiz Gustavo e Jackson e o atacante Baianinho seguem em tratamento no Departamento Médico. Ele terá à disposição o zagueiro Betão e o centroavante Igor Bahia, que cumpriram suspensão.

Ontem o departamento de futebol confirmou o desligamento do meia Brayann. Segundo o executivo de futebol azulino, Jadson Oliveira, o jogador pediu para ser liberado e foi atendido pelo clube. O meia, de 27 anos, já havia acertado um pré-contrato com o Goiás. “Brayann está suspenso e pediu pra ser liberado e optamos por liberá-lo”, disse Jadson, informando ainda que o meia tinha contrato com o CSA até o fim da Série C.

“Nós ficamos decepcionados porque criamos muita expectativa por tudo aquilo que nós sinalizamos desde o início da temporada e, infelizmente, hoje nós estamos saindo do Rei Pelé frustrados daquilo que tínhamos como oportunidade”, disse Higo.

O futuro do treinador no CSA já é pauta de conversas. “Meu contrato será até o final deste ano. Eu voltei acreditando muito nessa questão da classificação, da continuidade do trabalho, seria injusto da minha parte fazer alguma coisa, aproveitar a oportunidade. Fico até o final do ano. Então, terminando a competição, termina o meu contrato”, explicou.

Caso perca, o time marujo só será rebaixado apenas se três resultados acontecerem: o Maringá (22 pontos) empatar ou vencer o Caxias em casa, o Anápolis (20) vencer o Botafogo-PB em Goiás e o Itabaiana (19) vencer o ABC em Natal. Essas partidas também estão marcadas para as 17h.