Esportes
Alagoana lidera o Brasil no Mundial de Ginástica
Embaladas pelo clássico “Evidências”, a alagoana Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio são a esperança do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica que começou ontem. Duda é a capitã. O conjunto brasileiro vai buscar uma medalha inédita.
A competição é disputada pela primeira vez no Brasil, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, até o dia 24 de agosto. Antes da seleção brasileira entrar em cena, Bárbara Domingos e Geovanna Santos abrem as disputas no individual.
Assim como nas Olimpíadas, no Mundial serão disputadas duas provas: individual geral (com uma única atleta) e conjunto geral (em equipe). Ambas têm fases classificatórias e finais.
No conjunto, cinco ginastas se apresentam juntas em duas séries: simples e mista. Na série simples, todas as atletas utilizam o mesmo aparelho: as fitas. Já na série mista, dois aparelhos diferentes são utilizados, sendo três bolas e dois arcos. As atletas do individual vão competir em todos os aparelhos da modalidade: arco, bola, fita e maças.
A ginástica rítmica brasileira vive o melhor momento e chega ao Mundial com altas expectativas. Hoje a partir das 14h30 acontecem as finais do Individual. No sábado é a vez dos conjuntos. Às 14h começa o All-around com 5 fitas e 3 bolas/2 arcos.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




