Esportes
CRB derrota o Athletic no Rei Pelé e sobe para a 10ª posição na Série B
Único gol da partida foi marcado por Dadá Belmonte, logo após ele entrar no lugar de Thiaguinho, no segundo tempo

O CRB venceu o Athletic por 1x0 na noite desta terça-feira (12) diante do seu torcedor, no Estádio Rei Pelé, e subiu para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por Dadá Belmonte no segundo tempo.
Agora com 28 pontos, resultado fez o Galo de Campina ultrapassar na tabela Ferroviária (26), Athletico (26), Operário (26) e Atlético Goianiense (27). O Athletic ficou na 15ª posição, com 24 pontos.
CRB e Athletic voltam a jogar na próxima segunda-feira (18). Os alagoanos viajam para enfrentar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 19 horas. Já os mineiros recebem na Arena Sicredi o Criciúma, às 21 horas.
O jogo
Atuando em seus domínios, o CRB tomou a iniciativa com uma jogada pelo lado esquerdo com Douglas Baggio, que cruzou rasteiro para a zaga adversária afastar. O Galo da Pajuçara teve uma boa chance aos seis minutos com Gegê, que recebeu passe de Weverton e finalizou forte, mas a bola parou na defesa mineira.
Já o Esquadrão de Aço respondeu aos 11 minutos, com uma boa jogada criada pelo lado esquerdo, que culminou em finalização de Max, defendida pelo goleiro Matheus Albino. No minuto seguinte, o Alvirrubro respondeu em um contra-ataque com Mikael, que deu um passe em profundidade para Douglas Baggio. Ele finalizou forte, obrigando o goleiro Adriel a mandar para escanteio.
O final do primeiro tempo ainda teve um lance perigoso envolvendo Matheus Albino e Ronaldo Tavares, que se chocaram no ar em uma disputa de bola alçada na área. Felizmente, os dois atletas não sofreram nada grave e seguiram na partida.
No segundo tempo, o CRB voltou buscando explorar mais o campo de ataque e pressionar o time mineiro. Aos quatro minutos, Matheus Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora. O Alvinegro tentou responder pouco depois, com um chute de Torrão que passou por cima do gol.
Até que, aos 14 minutos, Weverton cruzou a bola na área, Giovanni cabeceou para baixo, a bola acertou a trave e, no rebote, Dadá Belmonte, que havia acabado de entrar, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa.
Logo em seguida, o Galo da Pajuçara armou um bom contra-ataque, e William Pottker finalizou forte, obrigando o goleiro Adriel a fazer grande defesa e mandar para escanteio. A partida seguiu com chances criadas dos dois lados, mas, ao apito final, o torcedor regatiano comemorou mais uma vitória em casa.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso