Esportes

ASA joga com vantagem contra o Ferroviário-CE

Alvinegro venceu em Fortaleza e joga pelo empate em Arapiraca neste sábado, às 17 horas

Por Tribuna Independente 09/08/2025 08h43 - Atualizado em 09/08/2025 10h05
ASA joga com vantagem contra o Ferroviário-CE
ASA venceu fora de casa e joga por um empate para avançar na Série D e seguir sonhando com o acesso - Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Vale vaga na terceira fase do Brasileirão. Clima de decisão em Arapiraca. Neste sábado às 17h, o ASA entra em campo para encarar o Ferroviário-CE, pela partida de volta do mata-mata da Série D. O confronto acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que deve receber grande público para empurrar o Gigante alvinegro rumo à classificação.

No duelo de ida, disputado em Fortaleza no último sábado, o ASA venceu por 1x0, com gol de Will. O resultado dá ao time arapiraquense a vantagem de jogar por um empate para avançar à próxima fase. Já o Ferroviário precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal; se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Embalado pela vitória fora de casa, o ASA aposta na força de sua defesa e no apoio da torcida para segurar o ímpeto do adversário. O técnico deve manter a mesma formação da partida anterior, priorizando a posse de bola e os contra-ataques. O Ferroviário, por sua vez, promete uma postura ofensiva desde o início, sabendo que só um triunfo o mantém vivo na competição.

“A gente vai jogar como se fosse o primeiro jogo para conseguir a vitória e seguir para a próxima fase”, disse o zagueiro Zulu, confiante no bom momento da equipe.

Técnico alvinegro, Ranielle Ribeiro destacou a importância do resultado fora de casa, mas alertou que ainda falta a segunda parte da decisão.

“Construímos uma vantagem muito, muito importante, mas não tem nada definido. Não adianta nem comemorar vitória, porque a vitória só vai ser efetivada no fechamento dos 180 (minutos). Cabe a nós chegarmos em casa e realizarmos um jogo tão sólido quanto o de hoje. Criamos uma bela vantagem, uma vantagem muito considerável. Cabe a nós jogarmos com essa vantagem, claro, debaixo do braço, mas não deixarmos de ser o ASA de sempre como somos nos nossos domínios. Se não formos o ASA que costumamos ser, vai tornar-se uma segunda perna do jogo muito complicada devido ao adversário que nós temos.

BAIXA

O técnico Marcelo Vilar não acompanhou a delegação do Ferroviário para Arapiraca devido a recomendações médicas depois de passar por cirurgia. O Ferroviário enfrentará o ASA neste sábado, às 17 horas, na segunda fase da Série D do Brasileiro. No primeiro jogo, o Ferrão foi derrotado por 1 a 0.

Marcelo Vilar passou por um procedimento cirúrgico no coração, realizado com sucesso, e se encontra em plena recuperação, segundo o Ferrão.