Esportes
CSA encara o Vasco hoje no Rei Pelé
Azulão terá a estreia de Márcio Fernandes no comando técnico e conta com o apoio do torcedor nas arquibancadas
CSA e Vasco já possuem uma história de rivalidade na Copa do Brasil. Hoje começa a batalha em dois confrontos. O primeiro no estádio Rei Pelé, às 19h desta quarta-feira. O segundo em São Januário, próxima quinta-feira (7). Mas no passado recente, azulinos e vascaínos protagonizaram muitas emoções ao torcedor. Até aqui, foram 20 encontros oficiais: o Cruzmaltino venceu 9 vezes, contra 7 triunfos do Azulão, além de 4 empates.
O duelo mais emblemático ocorreu em 2009, também pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, a equipe maruja segurou o empate em 1 a 1 no Rei Pelé e eliminou os vascaínos nos pênaltis, protagonizando um dos capítulos mais memoráveis da história do clube alagoano.
Em contrapartida, o último embate foi favorável ao time carioca: 3 a 1 em São Januário, pela Série B de 2022. Essa leve vantagem vascaína no histórico, no entanto, não diminui o desafio no caldeirão em azul e branco hoje, onde a atmosfera costuma jogar junto com o CSA. A missão do Vasco será resistir à pressão e impor seu ritmo.
O momento atual das equipes evidencia trajetórias distintas. O CSA vive altos e baixos na Série C, oscilando em atuações que ainda não empolgam o torcedor. Nos últimos cinco jogos, venceu duas vezes, empatou duas e sofreu uma derrota desempenho que ainda não o coloca entre os favoritos ao acesso.
Já o Vasco chega à partida sob pressão. A equipe amarga eliminações recentes na Sul-Americana e uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão. Com apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos, o time de São Januário precisa reencontrar sua melhor versão para avançar no torneio e manter vivo o sonho do título.
O CSA, embalado pelo apoio de sua torcida, tenta retomar a confiança na temporada após campanhas irregulares na Série C. Já a equipe de Diniz, chega pressionada por um desempenho inconsistente na Série A e recentes eliminações. A missão é clara: levar uma vantagem para São Januário no jogo da volta.
Márcio Fernandes, de 63 anos, é a novidade. Ele chega com a missão de classificar o Azulão para a segunda fase da Série C. Além do Brasileiro, a equipe azulina ainda disputa as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no mata-mata, e semifinal do Nordestão, diante do Confiança, em jogo único.
No primeiro contato com a imprensa como técnico do CSA, Márcio disse o que já viu do seu novo clube e elogiou o trabalho de Higo Magalhães. “O CSA vinha muito bem, a gente acompanhou alguns jogos do CSA, sempre uma equipe muito temida pelos adversários e no momento deu uma baixa, acho que não é uma coisa anormal dentro do futebol, claro que a gente sempre precisa buscando chegar no ideal, mas a gente sabe que algumas equipes, ou quase todas, não conseguem se manter no topo”.
INGRESSOS
Os torcedores azulinos estão quase esgotando o lote de ingressos para o confronto com Vasco pela Copa do Brasil. O novo lote já foi colocado à venda com reajuste nos valores.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




