Esportes
Com influência de Davide Ancelotti, Botafogo encaminha a contratação de Danilo
Em menos de 48 horas depois de ter vendido Gregore para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo encaminhou a contratação de Danilo, do Nottingham Forest. Segundo o "GE", o Alvinegro pagará ao todo 22 milhões de euros (R$ 142 milhões, na cotação atual) e o jogador vai assinar um vínculo válido por quatro temporadas.
O contrato do jogador será apenas com o Alvinegro, sem ter ligação com o Lyon, outro clube da Eagle Holding, que se interessou por sua contratação. A negociação com os franceses caiu por conta da limitação na folha salarial da equipe.
Ainda de acordo com o site, o técnico Davide Ancelotti teve papel fundamental nas negociações. O italiano teve uma conversa primordial com o volante, que mudou de ideia e decidiu voltar para o futebol brasileiro. Seu receio era sobre a identificação com o Palmeiras, clube que o revelou.
As duas equipes já haviam chegado a um acordo financeiro há dias, o staff do jogador também havia gostado do projeto, mas faltava o aval do volante. Isso aconteceu depois de Davide Ancelotti ter ligado e conversado diretamente com Danilo, na tarde da última quinta-feira, sobre o projeto e como pretendia utilizá-lo.
Após a conversa, o jogador mudou de ideia e entendeu que o Botafogo é o passo certo em sua carreira. Além disso, o técnico italiano fez com que o clube fosse ao mercado em busca da reposição por Gregore.
O Botafogo chegou a um acordo financeiro com o Nottingham Forest e o staff de Danilo. Com isso, a negociação é dada como encaminhada por todas as partes envolvidas.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




