Esportes

CSA busca reabilitação contra o Retrô

Azulão encara o adversário nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, e precisa vencer para não sair do G8 da Série C

Por Tribuna Independente 12/07/2025 08h53 - Atualizado em 12/07/2025 09h49
CSA busca reabilitação contra o Retrô
CSA perdeu do Caxias e espera recuperar esses pontos fora de casa contra o Retrô-PE - Foto: CSA/Allan Max

Motivado pelas boas campanhas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o CSA viaja confiante para encarar o Retrô-PE nesta segunda-feira, às 19h30, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O centroavante Tiago Marques sentiu a coxa esquerda e o zagueiro Islan sentiu a posterior da coxa direita. Ambos devem desfalcar o time de Higo Magalhães. Também estão no departamento médico do CSA o meia Brayann, com lesão muscular, e o atacante Marcelinho, com dores no joelho.

O CSA deve jogar com Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Luciano Naninho; Baianinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.

“O futebol é dessa forma. Nós precisamos da nossa torcida agora e não podemos criar adversários agora dentro do clube, principalmente entre nós e a torcida. É nesses momentos difíceis que precisamos ter muita união. O torcedor fez a parte dele contra o Caxias e nós não conseguimos refletir com o resultado. Mas temos que pensar em reverter a situação dessa desconfiança na Série C. Conquistamos a classificação na Copa do Nordeste e temos o acesso como grande objetivo do ano”, destacou Higo.

Apesar do elenco grande, o CSA está no mercado para trazer mais peças. “Nós temos hoje um número de atletas baixo na questão de zagueiro. Temos apenas quatro e tivemos a contusão do Islan ontem, no jogo, a gente não sabe ainda a gravidade da lesão porque o atleta vai fazer um exame. Depois, o nosso departamento médico vai nos dar uma previsão de volta do atleta, então ficamos apenas com três zagueiros. Então a necessidade, com esse número baixo de atletas para as competições que estamos disputando, não tenha dúvida que a gente vai pro mercado buscar essa posição que é o que a gente precisa”, explicou o executo Jadson Oliveira ao GE.

Ele afirmou também que, embora o CSA esteja vivo em três competições, há um objetivo já traçado desde o início da pré-temporada. “Eu falo que essa vai ser uma das maiores contratações nossa se conseguir manter todo o elenco até o final da Série C, que vai ser a nossa principal competição, e a gente conseguir esse objetivo e o tão sonhado acesso. Lógico que a gente tem duas decisões importantes, mas agora é virar a chave pra esse principal objetivo, que é uma competição muito difícil e, passo a passo, conseguir alcançar esse objetivo que a gente tanto almejou no início da nossa pré-temporada”.

ADVERSÁRIO

O Retrô vem em fase ruim na Série C do Campeonato Brasileiro, mas terá uma boa novidade para o próximo jogo. Mesmo que acumula uma sequência de cinco partidas sem vencer na Terceirona, a Fênix ganha ao menos a volta do goleiro Fabian Volpi no confronto diante do CSA.

O arqueiro retroense é o único que esteve ausente na derrota para o Ituano e aparece disponível frente à equipe alagoana. O camisa 12 dos auriazulinos havia sido expulso na goleada sofrida para o Londrina, em plena Arena de Pernambuco, e cumpriu suspensão automática contra o Galo de Itu.

Desta maneira, Darley fica novamente como opção entre os reservas, o que não acontecia desde abril por ter se lesionado após disputar quatro confrontos nesta temporada. Volpi, por sua vez, realizou 24 duelos e foi fundamental nas classificações da Copa do Brasil, quando o time despachou Atlético-GO e Fortaleza.

Os pernambucanos ocupam a lanterna da Série C, depois de serem superados pelos paulistas.