Esportes

Palmeiras revive trauma com goleiro contra ingleses em Mundial

Por Terra 05/07/2025 08h35
Palmeiras revive trauma com goleiro contra ingleses em Mundial
Falha de Weverton em decisão do Palmeiras contra o Chelsea relembrou derrota contra o Manchester United, em 1999 - Foto: Reprodução

Eliminado da Copa do Mundo de Clubes em derrota por 2 a 1 diante do Chelsea, da Inglaterra, na noite desta sexta-feira, 4, o Palmeiras reviveu um 'trauma' que envolve falhas de goleiros consagrados, em decisões de torneios internacionais, contra equipes inglesas.



Estêvão, que por ironia do destino encarou o futuro clube, deixou tudo igual com um golaço aos oito minutos da segunda etapa. Porém, aos 38 minutos, o francês Malo Gusto recebeu passe de Enzo Fernandez e arriscou o chute. A bola triscou na chuteira de Agustin Giay e bateu em cheio em Weverton antes de desviar e morrer no fundo da rede palmeirense.

A falha do consagrado arqueiro reabriu uma 'cicatriz' de palmeirenses mais velhos que, em 1999, viram o Verdão perder a chance de erguer a taça de um Mundial após falha de Marcos, idolatrado pela conquista da primeira Libertadores do time Alviverde no mesmo ano.

Na ocasião, o Verdão foi à decisão do Mundial para encarar o Manchester United, então campeão da Liga dos Campeões da Europa. A partida de 30 de novembro de 1999, no entanto, acabou marcada por uma falha de Marcos que, mais tarde, seria 'canonizado' pelos palmeirenses.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de velocidade de Ryan Giggs pelo lado esquerdo do ataque do time inglês: o galês alcançou a linha de fundo e cruzou. Marcos, que mais tarde se tornaria pentacampeão com a Seleção Brasileira, saiu mal, não conseguiu cortar a jogada e a bola sobrou para o capitão Roy Keane marcar o único gol da partida.