Esportes

De virada, CRB perde a terceira partida consecutiva

Derrota desta quinta-feira foi para o Atlético-GO

Por Redação 04/07/2025 00h15
De virada, CRB perde a terceira partida consecutiva
Técnico Eduardo Barroca, do CRB - Foto: CRB/Lucca Morais

Na abertura da 15° rodada da Série B, o CRB perdeu de virada para o Atlético Goianiense ontem, no Estádio Antônio Accioly. O placar foi de 2 x 1, com gols de Thiaguinho, para o Galo, e Matheus Albino (GC) e Willian Maranhão, para o Dragão. Com o resultado, o time regatiano emenda sequência de três jogos sem vencer e se afasta do G-4.

O jogo foi muito movimentado e equilibrado pelos dois clubes, que precisavam conquistar o resultado positivo para subir na tabela. O CRB foi superior em boa parte do tempo, conseguindo construir as jogadas com muita dificuldade, mas o problema mesmo continua sendo na finalização. O time mal conseguia chegar para chutar ao gol, exceto por Meritão que se projetava para o campo ofensivo e finalizada como podia, inclusive de chutes de longe.

Do outro lado, o Atlético-GO foi muito bem em aproveitar as jogadas de contra-ataque e as chances criadas para finalizar com eficiência. O Dragão não sentiu a desvantagem do placar e aproveitou dos erros e espaços do Regatas para marcar, e assim fez. A defesa conseguiu sustentar bem a pressão do CRB, especialmente o goleiro Paulo Victor.

O Galo descansa e se prepara para encarar o vice-líder Coritiba, na próxima quinta-feira (10), às 21h35, no Estádio Rei Pelé. Já o Dragão viaja para enfrentar o Paysandu, no sábado (12), às 18h30, no Banpará Curuzu.

A partida começou movimentada e com uma boa chance do CRB, que logo abriu o placar aos 5 minutos. Weverton foi o responsável por puxar o contra-ataque e cruzar para Thiaguinho, que tem o cuidado de dominar e chutar para o gol. Em casa, o Atlético-GO se não se abalou com o gol e começou a pressionar o time alagoano.

Não demorou para o Dragão chegar no empate em uma jogada de paciência. Marcelinho estava fora da área quando aproveitou bem o passe e chutou rasteiro e no canto. A bola bateu na trave e nas costas de Matheus Albino antes de entrar, por isso, foi contra.

Com o placar igual, os times não se intimidaram e saíram para o ataque. Ambos tiveram chances de balançar as redes novamente, o CRB com Meritão e Gegê e Caio Dantas para o Dragão.

O segundo tempo começou com o CRB fazendo pressão para conseguir ampliar o placar, mas faltou qualidade nas finalizações, algo que vem sendo comum no time alagoano. O Dragão teve ótimas chegadas quando buscava o contra-ataque, aproveitando dos erros da defesa adversária.

Foi assim que o time conseguiu a virada com Willian Maranhão roubando a bola e Kallyel se atrapalhou na recuperação. O volante foi sagaz em se desfazer da defesa e chutou no canto.

Meritão foi responsável por arriscar mais chutes de longe e ficou no quase em mais de três oportunidades. O Atlético aproveitava as sobras para descer em contra-ataque velozes, mas faltou qualidade na finalização para ampliar o placar.

Os times continuaram pressionado o tempo inteiro para alterar o placar novamente, mas faltou tranquilidade no momento de finalização. Breno Herculano e Alejo Cruz tiveram boas chegadas, mas não completaram bem.