Esportes
Cano e Hércules marcam e Fluminense elimina a Inter de Milão
Tricolor faz 2x0 nos italianos, atuais vice-campeões da Europa, e aguarda vencedor de Manchester City e Al-Hilal para as quartas de final
O Fluminense mostrou força nesta segunda-feira e venceu por 2x0 a Internazionale, em Charlotte, no Bank of America Stadium. Com o resultado, os cariocas estão nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Os tricolores abriram o placar no primeiro tempo, com Germán Cano. Na etapa final, Hércules decretou o triunfo brasileiro.
Nas quartas de final, o Fluminense terá pela frente o vencedor de Manchester City e Al-Hilal, que jogam nesta noite, às 22h (de Brasília). O duelo da próxima fase será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Orlando.
O jogo
O Fluminense surpreendeu logo aos dois minutos e abriu o placar. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O revés obrigou a Internazionale a avançar em busca do empate. Os italianos assustaram aos dez minutos. Dimarco recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fábio. Só que depois disso, o Fluminense soube impedir novas oportunidades do adversário.
Os cariocas aproveitaram os espaços dados pela Inter e quase ampliaram aos 29 minutos. Arias arriscou de longe, Sommer espalmou e Samuel Xavier mandou pela linha de fundo, desperdiçando grande chance.
O Fluminense chegou a balançar a rede com Ignacio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro no lance. Mesmo assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou bem e aproveitou os erros da Inter para avançar com qualidade. Tanto que a primeira boa chance foi com Arias, aos 17 minutos. O colombiano chutou de fora da área e viu Sommer fazer grande defesa.
Os italianos só conseguiram chegar com perigo aos 21 minutos. Após bola levantada na área, De Vrij se antecipou à zaga, mas mandou pela linha de fundo. Depois, Dimarco cobrou falta com perigo.
A partir daí, a Internazionale passou a pressionar o Fluminense. Tanto que Lautaro Martínez finalizou para defesa de Fábio. Em seguida, o argentino aproveitou cruzamento e parou em grande defesa do goleiro tricolor.
Os italianos quase empataram aos 36 minutos. Lautaro Martínez recebeu passe na área e mandou na trave. No entanto, o Fluminense segurou o ímpeto final da Internazionale e decretou a vitória nos acréscimos, com Hércules.
Confira os melhores momentos:
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (Estados Unidos)
Data: 30 de junho de 2025 (Segunda-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Iván Barton (El Salvador)
Assistentes: David Moran (El Salvador) e Antonio Pupiro (Nicarágua)
Cartões amarelos: Aslani e Bastoni (Internazionale); Freytes, Renê, Thiago Santos e Cano (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 2min do primeiro tempo; Hércules, aos 47min do segundo tempo
INTER DE MILÃO: Sommer, Darmian, De Vrij, Bastoni (Carlos Augusto) e Dimarco; Asllani (Sucic), Mkhitaryan (Carboni), Barella e Dumfries (Luís Henrique); Lautaro Martínez e Thuram (Esposito)
Técnico: Cristian Chivu
FLUMINENSE: Fábio, Thiago Silva, Ignácio e Juan Freytes; Samuel Xavier, Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Lima), Nonato (Hércules) e Renê; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




