Esportes
Alagoanos se destacam no Mundial de Handebol de Praia, na Tunísia

Os atletas Ana Julia Ribeiro e Raphael Araújo representaram Alagoas com destaque durante a disputa do Campeonato Mundial de Handebol de Praia Sub-17, em Hammamet, na Tunísia. Eles receberam apoio do Governo de Alagoas, por meio da “Portaria Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que ofereceu as passagens aéreas.
Ana Julia Ribeiro, que joga pela seleção brasileira, terminou na oitava posição. “Estou muito feliz pela oportunidade. Numa competição internacional, poder representar o meu esporte, o meu estado e o meu país”, afirmou.
Já no masculino, Raphael Araújo e seus companheiros conquistaram a medalha de bronze. A conquista veio após a vitória por 2 a 1 sobre a Hungria, atual bicampeã europeia na modalidade, em uma disputa decidida no shoot-out — semelhante a uma disputa de pênaltis.
Com a medalha de bronze, a equipe brasileira garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em 2026, no Senegal.
“Graças ao trabalho que fazemos em Maceió, o suporte que recebemos para estar aqui, conseguimos mostrar o nosso melhor e garantir essa medalha”, firmou Raphael.
A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o desempenho dos atletas alagoanos e a importância do apoio oferecido, por meio da Portaria Caminhos do Esporte.
“Me sinto feliz pela oportunidade que os atletas tiveram, pelo sonho realizado e o desempenho em uma competição tão importante. Ao mesmo tempo, honrada de saber que a missão Governo de Alagoas, do governador Paulo Dantas, está sendo cumprida ao promover uma política pública eficiente, capaz de oportunizar condições, estrutura e logística para que jovens alagoanos possam desempenhar o seu papel da melhor forma possível”, afirmou.
Parceria handebol e Governo de Alagoas
O grande desempenho do handebol de praia na Tunísia não se deu apenas pelo apoio aos dois atletas. No mês de abril, a capital alagoana recebeu a Fase de Treinamento das seleções masculina e feminina.
Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol, a Federação Alagoana de Handebol e o Governo de Alagoas, por meio da Selaj, promoveu uma semana de atividades na cidade e todos os atletas e comissão técnica estiveram alojados no Estádio Rei Pelé.
Após convocados, os atletas foram para o sudeste do Brasil em uma fase de treinamento, se preparando para o mundial. Ana Júlia esteve no Rio de Janeiro e Raphael, em Ilha Grande, São Paulo.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo