Esportes
Flamengo perde para o Bayern por 4x2 e alemães vão encarar o PSG
Time bávaro abre 2x0 em 10 minutos, Mengão reage duas vezes, mas vê poderio ofensivo do adversário se sobrepor

O Bayern de Munique venceu o Flamengo por 4x2, neste domingo (29), em Miami, e eliminou os cariocas da Copa do Mundo de Clubes nas oitavas de final. Os alemães fizeram 2x0 cedo, antes dos 10 minutos de jogo. A equipe de Filipe Luís diminuiu a desvantagem em duas oportunidades, mas ficou atrás no placar durante toda a partida depois do gol cedo. Harry Kane brilhou com dois gols na partida e foi o carrasco rubro-negro.
2x0 em 10 minutos
O Bayern foi superior desde o início do jogo e começou a pressionar o Flamengo muito cedo. Nos primeiros cinco minutos, os alemães subiram a marcação de forma alta, o que impôs muitas dificuldades aos rubro-negros. Rossi e Wesley falharam em saídas de bola, até que o lateral proporcionou um escanteio ao Bayern. Na segunda cobrança seguida, Kimmich bateu, e Pulgar cabeceou contra a própria meta, abrindo o placar com um gol contra.
Antes dos 10 minutos, o Bayern fez o segundo. Em mais um erro na saída de bola, Arrascaeta foi desarmado, e Harry Kane fez de fora da área. Nervoso, o Flamengo só entrou no jogo cinco minutos depois, quando começou a ameaçar os alemães com chegadas ao ataque. Luiz Araújo parou em um milagre de Neuer, que fez grande defesa. O jogo se tornou uma trocação entre as duas equipes até os 32 minutos, quando Gerson marcou um golaço, depois de cruzamento de Luiz Araújo.
Quando o Flamengo tentou se lançar ao ataque, mais um erro na defesa foi fatal. Luiz Araújo desarmou na área de defesa e afastou para a intermediária, onde estava Goretzka para dominar e finalizar para o gol, marcando o terceiro do Bayern.
O segundo tempo
O segundo tempo foi igual em intensidade. Aos 10 minutos, o Flamengo descontou. Arrascaeta cruzou para Olise, que colocou a mão na bola. Jorginho deslocou Neuer e marcou de pênalti. O Rubro-Negro investiu em Bruno Henrique após o gol e tentou chamar o Bayern para o próprio campo, com lançamentos para o camisa 27 em velocidade nas costas da defesa alemã. Foram três jogadas assim seguidas.
Em outro erro na saída de bola do Flamengo, o Bayern fechou a conta, talvez no melhor momento rubro-negro. Luiz Araújo tentou sair da defesa driblando na entrada da área, foi desarmado, e o erro foi fatal. Kimmich deixou Kane na cara do gol para marcar o segundo.
O Bayern ainda desperdiçou contra-ataques com Sané, que perdeu duas chances cara a cara com Rossi.
Erros custam caro
Os quatro gols do Bayern saíram em erros individuais do Flamengo. No primeiro gol, Wesley vacilou na linha de fundo e deu um escanteio aos alemães. Pulgar cabeceou contra o próprio gol e marcou contra. Nos outros três, Arrascaeta e Luiz Araújo, duas vezes, perderam bolas na intermediária, que custaram caro ao Flamengo.
Pulgar vira preocupação
O volante Erick Pulgar deixou o Hard Rock Stadium com suspeita de fratura no pé direito. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Bayern. O clube divulgou que o chileno foi para o hospital realizar exames no quinto metatarso do pé direito.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo