Esportes

ASA joga contra o Barcelona e Penedense encara o Juazeirense

Por Tribuna Independente 24/05/2025 08h08 - Atualizado em 24/05/2025 10h30
ASA joga contra o Barcelona e Penedense encara o Juazeirense
ASA empatou na última rodada e quer voltar a vencer em casa neste sábado com o Barcelona - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

O ASA recebe o Barcelona de Ilhéus, sábado, às 17h, no Municipal de Arapiraca, pela sexta rodada da Série D. Pela primeira vez no campeonato, o técnico Ranielle Ribeiro pode mexer no time para o confronto com a equipe baiana. Guilherme Borges briga por posição com Tibiri no meio-campo e pode ser a novidade na escalação.

Uma provável escalação alvinegra deve ter: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Fabrício Bigode, Tiribi (Guilherme Borges) e Sammuel; Thiago Alagoano, Keliton e Júnior Viçosa. Invicto e com 86% de aproveitamento na Série D, o ASA lidera o Grupo A-4, com 13 pontos. São quatro vitórias na campanha e um empate. O Barcelona de Ilhéus, em baixa, ainda não venceu no campeonato e ocupa a sétima colocação, com quatro pontos.

O time vinha 100% e empatou o último jogo. Mas o treinador achou positivo o resultado. “Um jogo, principalmente no segundo tempo, de uma equipe só, apesar de que eles tiveram dois contra-ataques, uma grande defesa do Matheus. Um jogo difícil... Pontuamos, isso que é importante.

Pontuamos numa situação adversa, numa situação difícil. Claro que fica o sentimento de que a vitória era palpável pelo desenvolvimento que tivemos no jogo e pelas chances que criamos. O resultado também não é tão ruim para aquilo que almejávamos. Bola pra frente, continuar trabalhando e treinando muito forte. Eu ressalto de novo toda essa volúpia que se teve principalmente no segundo tempo é dedicação desses atletas ao trabalho do dia a dia”, disse.

PENEDENSE

O Penedense vai enfrentar o Juazeirense (BA), neste sábado, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. O time comandado pelo técnico Jaelson Marcelino busca reagir na competição. Ocupando a lanterna do Grupo A- 4 com apenas dois pontos, ainda tenta sua primeira vitória. Em 5 jogos, são dois empates e três derrotas.

O comandante Ribeirinho terá a sua disposição os meias Betinho e Pedrinho, recentemente contratados e já regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Uma provável equipe: Alexandre; Luciano Tchou, Carioca, Rafão e Drey; Wanderson, Nilton(Pedrinho) e Kailan; Afonso, Romarinho e Daniel.