Esportes
CSA avança às oitavas de final da Copa do Brasil após 0x0 com o Grêmio em Porto Alegre
Time gaúcho reclama de gol anulado no final da partida, que levaria a partida aos pênaltis; Azulão agora aguarda fim da 3ª fase e sorteio para saber quem será o próximo adversário na competição

Foi na raça. Foi no sofrimento. Até com gol anulado. Mas o CSA não se intimidou na Arena do Grêmio e eliminou o time gaúcho da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), o placar de 0x0 agregado à vitória de 3x2 construída em Maceió colocaram o Azulão na fase de oitavas de final da competição mais rica do país e ofertaram, apenas por esta classificação, uma premiação de R$ 3,6 milhões aos cofres marujos.
O próximo adversário será conhecido através de sorteio.
No geral, a partida foi uma grande disputa entre ataque e defesa. Pressionado em casa, o Grêmio dominou as jogadas ofensivas do jogo, conseguiu ter a bola e trocar mais passes, porém, foi pouco efetivo na construção final dos lances, além das finalizações ruins.
Do outro lado, teve um CSA determinado a se defender como pôde e que buscou sair em contra-ataques ou aproveitar um erro para conseguir balançar as redes, e quase fez com Marcelinho, que chutou por cima do gol de Tiago Volpi.
O Azulão parecia mais concentrado e seguro defensivamente, e foi muito efetivo em neutralizar o Tricolor gaúcho, que ficou perdido e não conseguiu sair da marcação.
Desesperado para marcar o gol que pelo menos levaria para os pênaltis, o Grêmio colocou ainda mais pressão nos minutos finais e até conseguiu balançar as redes. Mas o árbitro anulou e marcou falta na disputa pela bola na área. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados, mas terminou com um ótimo resultado para o CSA.
O Azulão terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Confiança pela Série C, que acontece no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio Rei Pelé.
A assessoria de comunicação do CSA informou que a delegação do CSA chega do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (21), às 17 horas, no Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote