Esportes
3ª Corrida Maio Amarelo reúne 4 mil pessoas na orla de Maceió pela segurança no trânsito
Praia da Avenida recebeu uma onda amarela para conscientização sobre cuidados
Pelo terceiro ano consecutivo, uma onda amarela tomou conta da orla de Maceió com a 3ª Corrida Maio Amarelo. Mais uma vez, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) conseguiu reunir 4 mil atletas, buscando conscientizar e alertar à população para tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos. A edição de 2025 aconteceu neste domingo (18), com largada no Memorial à República, em Jaraguá.
Os atletas começaram a chegar cedo na arena de concentração, onde começaram o dia com alongamentos e aquecimento. Quando o relógio marcou 7h, a orla da praia da Avenida já estava tomada da cor amarela, e os corredores largaram para os percursos de 5 km e 10 km.
.jpeg)
Para Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, essa é mais uma corrida que entrou para a história. “Uma verdadeira onda amarela invadiu a orla de Maceió, fazendo um alerta para todos sobre conscientização no trânsito. Queremos impactar o maior número de pessoas sobre a responsabilidade com a própria vida e a vida dos demais no trânsito”, afirmou.
Quem optou pelo percurso de 5 km saiu do Memorial à República, sentido litoral Sul de Alagoas, fazendo o retorno em frente à BRK Alagoas, e retornando ao ponto de largada. Os atletas que escolheram a prova de 10 km também saíram do memorial e fizeram o retorno na frente da antiga sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), voltando para o Memorial à República, onde encerraram a prova.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, na categoria 5km masculino, foi Pedro Reis, com um tempo de 18 minutos. “Estou muito feliz por ter vencido essa prova. Há mais ou menos um ano eu tive um infarto, foi um momento muito difícil para mim, que sou atleta, mas isso já passou e agora depois de muito esforço, estou recuperado e podendo voltar a fazer o que eu amo”, comemorou.
Depois da corrida, além de receber a medalha de participação, os atletas receberam o kit nutricional, repondo um pouco de energia, e puderam passar na tenda de massagem para aliviar a tensão muscular. E depois da entrega dos troféus, a banda Rock em Dobro agitou o público.
Quem também esteve presente na 3ª edição da Corrida Maio Amarelo foi o atleta Giovani dos Santos, o maior vencedor da Volta da Internacional da Pampulha, campeão Sul-Americano e medalha de prata nos Jogos Sul-Americano. “Me senti muito honrado pelo convite de ser o padrinho dessa corrida. Quero parabenizar o Detran Alagoas pelo brilhante evento, que busca conscientizar a população, para que assim tenhamos condutores mais responsáveis, sempre respeitando pedestres, ciclistas, motociclistas e todos aqueles que são usuários do trânsito”, disse.

Ação solidária
No momento da inscrição da Corrida Maio Amarelo, todos os participantes pagaram um valor simbólico de R$ 30, e o total arrecadado será doado para 15 instituições sociais que fazem parte do programa Nota Fiscal Cidadã.
Valmir Júnior, representante da instituição O Consolador, uma das 15 beneficiadas, esteve na corrida e agradeceu a iniciativa do Detran Alagoas.
“Essa corrida é um sucesso e traz uma mensagem muito importante para conscientizar a população sobre o cuidado que se deve ter no trânsito. E quero aqui agradecer pela doação que vamos receber, esse dinheiro vai nos ajudar muito a continuar prestando o nosso serviço e ajudando aqueles que mais precisam”, disse.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'