Esportes

ASA defende liderança fora de casa e Penedense busca reabilitação

Times alagoanos vivem situações extremas na Série D; enquanto arapiraquense são líderes, penedenses estão na lanterna

Por Tribuna Independente 17/05/2025 09h33 - Atualizado em 17/05/2025 09h41
ASA defende liderança fora de casa e Penedense busca reabilitação
ASA venceu o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju, na última rodada e se mantém 100% na Série D - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

O ASA é a única equipe do país que venceu todas as partidas do Brasileirão em todas as quatro séries: A, B, C e D. O time com 100% aproveitamento tem mais um desafio neste sábado. O técnico Ranielle Ribeiro deve repetir a escalação para o próximo duelo do Alvinegro, pela quinta rodada da Série D. No sábado, às 15h, o Fantasma enfrenta o Lagarto, no Estádio Barretão.

O treinador não terá desfalques para o próximo jogo e o treinador deve manter a base que vem atuando na Série D. A tendência é que o Alvinegro entre em campo com: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Paulinho; Tibiri, Fabrício e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Três jogadores do time arapiraquense estão com dois amarelos na Série D. O zagueiro Cristian Lucca, lateral Paulinho e o meio-campista Fabrício Bigode. Desde a primeira partida do Alvinegro no Brasileiro, o treinador leva a campo o mesmo time titular. O entrosamento é o ponto forte do time, que tem 100% de aproveitamento no Grupo A4. Venceu o Juazeirense, Jequié, Penedense e Sergipe.

Mesmo com esse desempenho, o departamento de futebol alvinegro faz um trabalho de mudança no elenco. Neste mês, até agora, três jogadores deixaram o clube. Primeiro, o ASA informou a saída do goleiro Vinícius Taquini e do volante Otávio.

PENEDENSE

O Penedense entra em campo neste domingo, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sergipe, em partida marcada para as 16h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Vivendo um momento de tentar uma recuperação na competição após duas derrotas consecutivas, o time comandado pelo técnico Jaelson Marcelino espera contar com o apoio da torcida para conseguir a primeira vitória.