Esportes
Atleta realiza vaquinha para participar de Mundial de Kung Fu na China e no Pan-Americano no México
Victor Oliveira foi convocado para representar o Brasil nos campeonatos
O atleta alagoano Victor Oliveira foi convocado para representar o Brasil no 10° Campeonato Mundial de Kung Fu na China e no Pan-americano em Riviera Maya/México. Mas, para isto, ele precisa da colaboração de todos.
Os campeonatos acontecem de 14 a 22 de outubro de 2025, em Emeishan na China e o 5º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu e Taijiquan no México será de 12 a 17 de novembro de 2025, em Riviera Maya.
Para realizar esse sonho, Victor precisa da nossa ajuda. Cada contribuição na vaquinha faz a diferença para cobrir despesas de viagem, hospedagem e preparação.
Quem puder ajudar a chave Pix: 82 991675558. Qualquer valor é bem-vindo. O atleta agradece a ajuda de todos.
HISTÓRICO
Faixa preta aos 17 anos, desde os 12, Victor de Oliveira se dedica ao Kung Fu. Hoje, aos 30, o aluno do bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vive um momento de renovação e superação. Depois de uma lesão e falta de apoio financeiro para participar de grandes competições em anos anteriores, ele foi convocado mais uma vez para a seleção brasileira.
“Representa uma grande conquista, especialmente diante dos desafios de ser um atleta independente em um país que valoriza principalmente o futebol. Sinto-me um entusiasta, e acredito que a minha trajetória como atleta inspira e motiva outras pessoas a continuarem praticando atividades físicas”, destacou Oliveira.
Na expectativa de representar o Brasil e Alagoas este ano no Pan-americano, no México, e no Mundial de Kung Fu, na China, Victor reforça a importância de valorizar as práticas esportivas tanto na base quanto para atletas de alto rendimento.
“O esporte é uma poderosa forma de expressar a força de um povo e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de transformação pessoal. Ele promove saúde, disciplina e também pode abrir portas para uma mudança de vida profissional — como acontece com muitas crianças que sonham em vencer na vida por meio do futebol ou de outras modalidades. No entanto, para que essas oportunidades se tornem realidade, é fundamental haver apoio financeiro ao esporte. Investir nos atletas e em projetos esportivos é investir no futuro, na inclusão social e no bem-estar da população”, pontuou Victor.

Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




