Esportes

CRB encerra treinos no CT e terá desfalque no setor ofensivo

Departamento de futebol se prepara para janela de transferência que será aberta por conta do Mundial de Clubes

Por Tribuna Independente 09/05/2025 08h31
CRB encerra treinos no CT e terá desfalque  no setor ofensivo
Torcida do CRB chama Breno Herculano com novo apelido e tem confiança nos gols do atacante para confronto fora com o Amazonas - Foto: Assessoria

Hoje acontece o último treino do CRB em Alagoas. Amanhã a delegação já embarca para Manaus. O técnico Eduardo Barroca não terá o atacante Thiaguinho na partida desta segunda-feira, contra o Amazonas, pela sétima rodada da Série B, na casa do adversário. Esse jogo está marcado para as 21h, na Arena da Amazônia. O atacante levou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e vai cumprir suspensão.

“O Thiaguinho é um jogador muito talentoso, com capacidade de desequilíbrio muito individual. O Thiaguinho nunca vai ser um jogador tático. Ele é um jogador que precisa de um pouco de liberdade pra exalar a criatividade que ele tem e, principalmente, o jogo ofensivo que ele entrega pra gente. Então, é um jogador que está também, mesmo não tendo na sua alma um jogo mais tático, mas pensado, é um jogador que tem se dedicado muito e entregue muito pela equipe. Tem sido muito solidário pra marcar, pra cumprir as funções coletivas, e eu acho que, quando a equipe está organizada coletivamente, as individualidades começam a aparecer”, disse o treinador.

Barroca vai contar com a volta do lateral Hayner, que desfalcou contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no empate com o Cuiabá. Rodriguinho e Vinicius Nunes (ex-Barata) brigam pela posição de titular.

Quem vive grande momento é o atacante Breno Herculano. Em seis jogos, ele marcou três gols e vem sendo um bom substituto para Anselmo Ramon, negociado com o Goiás. O Regatas terá ainda mais um período para contratar na temporada. De acordo com a CBF, uma janela de transferência será aberta para o Mundial de Clubes: dia 2 a 10 de junho.

Mesmo com o foco maior em beneficiar os times participantes do torneio mundial, clubes da Série A, B e C do Brasileiro também podem contratar. A Série D não entra na janela, e os clubes podem regularizar jogadores até o dia 8 de agosto.