Esportes

CRB embarca neste sábado para Manaus-AM

Time faz último trabalho no domingo antes do duelo contra Amazonas, na segunda

Por Tribuna Independente 08/05/2025 08h22
CRB embarca neste sábado para Manaus-AM
Técnico Eduardo Barroca não terá o atacante Thiaguinho - Foto: Assessoria

O adversário agora é o Amazonas, na Arena da Amazônia, segunda-feira, às 21h. O CRB quer voltar ao G4 da Série B na sétima rodada. Para isso a direção programa a viagem da delegação neste sábado. No domingo acontece um último treinamento em Manaus. O técnico Eduardo Barroca não terá o atacante Thiaguinho na partida. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Barroca aprovou a atuação do CRB no empate contra o Cuiabá. “Acho que vimos um jogo bastante interessante das duas equipes. Sabíamos que seria um jogo difícil, o Cuiabá ainda não perdeu na competição, é bem treinado pelo Guto, bem organizado, sabíamos que teríamos que trabalhar no nosso limite pra conseguir ser competitivo. (O Cuiabá é) é um postulante ao acesso, mas acho que tivemos uma postura muito boa. Sofremos um gol cedo, que costumamos falar que é gol de mérito, uma jogada bem trabalhada pela equipe do Cuiabá. Estávamos praticamente o tempo inteiro com os 11 jogadores atrás da linha da bola, e, mesmo assim, com um chute muito bonito, eles conseguiram fazer o gol”, disse.

Barroca vai contar com a volta do lateral Hayner, que desfalcou o CRB contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no empate com o Cuiabá. O Galo fechou a sexta rodada da Série B em sexto lugar, com 11 pontos, um a menos que o Cuiabá, quarto colocado.

Mesmo atrás no placar, Barroca assegurou que o CRB teve capacidade para buscar o empate e, até mesmo, virar o placar. “Não desistimos, continuamos buscando, empatamos o jogo, crescemos muito depois do gol de empate, criamos bastante oportunidades. Foi um jogo que tivemos muito boa atitude e não conseguimos sair com a vitória. Mas saímos felizes com a postura da equipe, temos muita coisa ainda pra ajustar coletivamente, individualmente, mas, assim, trabalhar dessa forma tem sido bastante interessante”.