Esportes

CRB tenta voltar ao G4 da Série B contra o Cuiabá

Times estão na parte de cima da tabela e buscam vitória no fechamento da 6ª rodada

06/05/2025 07h43
CRB tenta voltar ao G4 da Série B contra o Cuiabá
Breno Herculano foi o destaque do CRB contra o Santos - Foto: Assessoria

Hoje é dia de Galo. CRB e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida será disputada no Estádio Rei Pelé. O Regatas está com 10 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e tenta retornar ao G4 da competição contra o Cuiabá, que tem 11 pontos até o momento.

O Galo chega motivado para o duelo após empate com o Santos em 1x1 pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B, o foco é se manter no G4. Eduardo Barroca deve repetir contra o Cuiabá o time que enfrentou o Santos. Ele continua sem contar com o lateral-direito Hayner, suspenso na Série B, e Weverton segue na equipe. Assim, uma provável formação para hoje tem Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano.

O Cuiabá chega para o duelo após vencer a Ferroviária por 1x0 na última rodada. O dourado vem fazendo boa campanha neste início de Série B e ocupa a terceira colocação com 11 pontos. Para a partida, André Luís, Asad, Edu e Denilson estão fora por lesão.

HERCULANO

O centroavante Breno Herculano chegou ao CRB para substituir Anselmo Ramon e vem cumprindo sua função. Quinta, ele fez um belo gol e foi importante para o empate por 1 a 1 com o Santos pela Copa do Brasil.

O gol de Breno saiu aos 12 do segundo tempo. Gil errou na saída de bola, Meritão roubou e acionou o atacante, que bateu firme da entrada área. Aos 17, Breno teve outra oportunidade parecida, mas o goleiro do Santos fez uma grande defesa. Cansado, o centroavante foi substituído por Mikael aos 29 minutos.

No dia 22, o Galo precisa de uma vitória simples contra o Santos no Rei Pelé, às 21h30, para chegar às oitavas de final. Outro empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem passar desse confronto vai receber R$ 3,5 milhões.

SÓCIO

O CRB informou que o sistema do sócio-torcedor segue em processo de migração e o canal de comunicação está fora do ar. Assim, o clube comunicou que os torcedores terão que redefinir a senha de acesso ao sistema.

“O torcedor regatiano, Sócio Galo Fiel, terá que redefinir a senha através do site www.galofiel.com.br para conseguir retomar o acesso. Devido a migração de sistema, o app do Socio Galo Fiel está fora do ar”.