Esportes

Sport demite o técnico Pepa após perder para o Fluminense

Time pernambucano é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos

Por Igor Santos Carneiro / Agência Brasil 04/05/2025 11h43 - Atualizado em 04/05/2025 12h47
Sport demite o técnico Pepa após perder para o Fluminense
Técnico Pepa comandou seu último jogo pelo Sport contra o Fluminense - Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Após a derrota de virada por 2x1 para o Fluminense, neste sábado (3), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Sport anunciou a demissão do técnico português Pepa. Com isso, ele se tornou o quinto treinador a perder o cargo nas primeiras sete rodadas da competição.

O time pernambucano ocupa a lanterna do campeonato, com apenas dois pontos conquistados em sete jogos. Além disso, é o único entre os 20 participantes que ainda não venceu nenhuma partida nesta edição.

No último jogo sob o comando de Pepa, o Sport começou animando seus torcedores. Pablo abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, mas, na segunda etapa, o time não resistiu à reação tricolor, que veio com gols de Serna e Everaldo – este último marcado aos 52 minutos, já nos acréscimos.

Bahia e Corinthians vencem

Nos outros jogos de sábado, o Bahia chamou atenção ao alcançar sua terceira vitória consecutiva no campeonato. O Tricolor baiano venceu o Botafogo por 1 a 0 na Fonte Nova, com um gol de Cauly ainda no primeiro tempo. Com 12 pontos, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa momentaneamente a quinta posição.

Já o Botafogo, atual campeão brasileiro, entrou em campo com vários desfalques e segue sem vencer fora de casa na competição. Em quatro jogos como visitante, acumula três empates, uma derrota e nenhum gol marcado. O Alvinegro soma oito pontos e iniciou o domingo na 11ª colocação.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Internacional protagonizaram uma partida de duas viradas, com vitória dos donos da casa por 4 a 2. Yuri Alberto abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, mas o Internacional virou o jogo com gols de Aguirre e Thiago Maia.

No segundo tempo, a expulsão de Bruno Henrique por segundo cartão amarelo mudou o rumo da partida, permitindo ao Corinthians retomar a vantagem com mais dois gols de Yuri Alberto e um de Igor Coronado.

No momento, as duas equipes estão próximas na tabela. O Corinthians soma 10 pontos e ocupa a oitava posição, enquanto o Inter tem nove pontos e está em nono lugar.

Ceará derrota Vitória

A rodada de sábado se encerrou com a vitória do Ceará sobre o Vitória por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marllon, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vozão chegou a 11 pontos e assumiu a sexta posição.

Já o Rubro-Negro baiano permanece com apenas seis pontos, ocupando a zona de rebaixamento.