Esportes

CSA visita Ypiranga em Erechim-RS no domingo (4)

Azulão quer manutenção da vaga no G8 e busca primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 03/05/2025 09h45 - Atualizado em 03/05/2025 10h16
CSA visita Ypiranga em Erechim-RS no domingo (4)
Último jogo do CSA contra o Ypiranga terminou 3x1 para os gaúchos em 20 de abril do ano passado; nenhum jogador do elenco atual do time alagoano estava nessa partida - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Domingo é dia de Azulão. Dia de buscar pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série C. O CSA fez uma grande logística para encarar o Ypiranga-RS. Os times entram em campo às 16h30, no estádio Colosso da Lagoa pela 4ª rodada. A delegação azulina deixou Maceió ainda na quinta-feira. Ficou concentrada em Chapecó-SC, onde treinou sexta e sábado no CT da Chapecoense. Após os trabalhos do sábado todos seguiram de ônibus em um percurso de 100km até Erechim-RS.

E tem um tabu para ser quebrado. Em toda a história, segundo o portal oGOL, foram disputados 2 jogos entre as duas equipes, com 1 empate e 1 triunfo do Ypiranga, ambos no Rio Grande Sul, todos pela Série C. Na temporada 2024 o placar de 3x1 foi amargo para o time marujo que brigou para evitar o rebaixamento. Já em 2023 houve um empate em 1x1 no mesmo estádio.

O técnico Higo Magalhães espera contar com força máxima nessa partida. Recuperado de uma lesão muscular, o meia Brayann deve entrar no lugar de Álvaro. A baixa certa é o lateral-direito Vidal, lesionado. Felipe Albuquerque segue na equipe. “Nós precisamos ter um pouquinho mais de tranquilidade para definição, mas a criação está sendo bem feita, e com grande volume. Nossas movimentações, nossos envolvimentos pelos corredores laterais, nossas infiltrações por dentro, o nosso segundo atacante avançado ali, tendo a possibilidade finalização na frente da área”, detalhou o treinador.

A vitória diante do Náutico na semana passada melhorou muito a condição do Azulão na tabela. A construção desse novo CSA da Série C está sendo feita aos poucos, como explicou o comandante. “Se vocês pegaram o contexto do repertório que está sendo construído, é bem claro. É lógico que o mais importante do jogo é o gol. E, quando você não consegue transformar o repertório em gol, você é questionado, dentro da normalidade”.

MUDANÇAS

A Confederação Brasileira de Futebol faz ajustes na tabela da Série C e modificou três jogos do CSA no campeonato. A partida contra a Tombense, pela sexta rodada, no Estádio Almeidão, em Tombos, passou de 16h para 17h do dia 17 de maio, um sábado. Na rodada seguinte, o Azulão recebe o Confiança no dia 24 de maio, sábado, no Estádio Rei Pelé. O jogo, que estava marcado para as 16h, agora será realizado às 17h.

A terceira mudança no calendário esportivo do CSA será na oitava rodada, contra o São Bernardo. O confronto no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, tiverem dia e horário alterados. Antes marcado para o dia 31 de maio, às 16h, a partida foi alterada para o dia 2 de junho, às 19h30.