Esportes

CRB e Santos empatam no 1 a 1 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

Por Gazeta Esportiva 01/05/2025 20h10
CRB e Santos empatam no 1 a 1 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil
O CRB impôs dificuldades no primeiro tempo, e o Santos teve problemas para criar jogadas ofensivas - Foto: Flávio Hopp/ Gazeta Press

O jogo entre o CRB e o Santos, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terminou no empate por 1 a 1. Cleber Xavier não começou a sua trajetória como técnico da forma que gostaria. Rollheiser colocou os mandantes na frente, enquanto Bruno Herculano deixou tudo igual.

Nos acréscimos do segundo tempo, Gabriel Brazão defendeu um pênalti e salvou os paulistas de uma derrota.Se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, Neymar acompanhou a estreia do novo comandante em um dos camarotes do Urbano Caldeira, ao lado de amigos.

Com o resultado, o Peixe precisa vencer o jogo da volta para seguir para as oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. O duelo está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Enquanto isso, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time visita o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada. Já o CRB recebe o Cuiabá na terça-feira, às 19h30, pela sexta rodada da Série B.

O jogo

Precisando dar uma resposta na temporada, os mandantes tentaram apertar no começo. Contudo, quem assustou pela primeira vez foram os visitantes. Com sete minutos, Thiaguinho saiu cara a cara com Gabriel Brazão, que conseguiu bloquear o atacante e evitar o gol.

O Peixe, por sua vez, seguiu rondando a área adversária, porém sem criatividade. O primeiro chute saiu com o relógio marcando 25. Guilherme fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho. Atento, Matheus Albino espalmou. Nos minutos seguintes, o jogo seguiu no mesmo ritmo. A torcida presente na Vila Belmiro já estava começando a perder a paciência, mas Rollheiser apareceu para salvar os alvinegros. Já aos 46, Guilherme cobrou escanteio, Schmidt desviou na primeira trave e o meia chegou completando. Albino ainda tentou tirar, mas a bola já havia entrado

2º tempo

Na volta do intervalo, o CRB ficou perto do empate. Com seis minutos, Gegê cobrou falta com veneno e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. No rebote, Danielzinho mandou por cima e perdeu grande chance.Já aos 12, o time alagoano não perdoou. Higor Meritão aproveitou o vacilo de Gil e acionou Breno Herculano. O atacante emendou uma pancada do meio da rua e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro.

Cinco minutos depois, a jogada praticamente se repetiu. Herculano dominou sozinho na intermediária e soltou o pé. Desta vez, Brazão conseguiu espalmar.E o CRB seguiu criando chances para virar. Aos 23, David da Hora aproveitou lançamento e, sozinho na área, parou no arqueiro santista. No lance seguinte, o camisa 77 brilhou mais uma fez, agora conclusão à queima roupa de Vinícius Barata.

Em meio às dificuldades, Cleber Xavier fez algumas mudanças, e o Santos enfim acordou. A equipe começou a dominar mais a posse de bola e a rondar a área rival. Faltou, no entanto, criatividade para furar o bloqueio.

Com o relógio marcando 38 minutos, Gil tentou pelo alto em cobrança de escanteio e parou nas mãos de Matheus Albino. No fim, o Peixe tentou partir para a pressão. Contudo, quem teve a chance de ouro de marcar foi o CRB.Já aos 48 minutos do segundo tempo, Gil cometeu pênalti em Mikael. Na cobrança, David da Hora parou em defesa de Gabriel Brazão, que garantiu o empate na Vila Belmiro.