Esportes

Delegação do CSA embarca para Chapecó nesta quinta-feira

Clube azulino ficará concentrado e treinando na cidade catarinense até sábado, quando segue para Erechim, no Rio Grande do Sul

Por Tribuna Independente 01/05/2025 08h20 - Atualizado em 01/05/2025 08h42
Delegação do CSA embarca para Chapecó nesta quinta-feira
CSA enfrenta o Ypiranga em Erechim pelo terceiro ano seguido: empatou em 2023 e perdeu em 2024 (foto) - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Domingo (4) tem jogo contra o Ypiranga na cidade de Erechim-RS. Para viabilizar a logística e descansar o grupo, o CSA embarca nesta quinta-feira (1) para Chapecó-SC, onde ficará concentrado e treinando até sábado (3). O supervisor Francisco José confirmou o planejamento azulino.

“Saímos de Maceió na quinta, chegamos à noite em Chapecó. Na sexta e no sábado treinamos na estrutura da Chapecoense, e à noite seguimos para Erechim. Domingo tem o jogo e retornamos para Maceió no outro dia”, confirmou.

A escalação pode mudar. O CSA passou sufoco contra o Náutico, mas conseguiu a primeira vitória na Série C. Após abrir o placar, com Tiago Marques, e sofrer o empate ainda no primeiro tempo, a equipe azulina aproveitou na etapa final a expulsão do meio-campista Marco Antônio para fazer o segundo gol, assegurando, assim os três pontos no Rei Pelé.

O técnico Higo Magalhães reconheceu a dificuldade para conquistar o primeiro triunfo no Brasileiro e elogiou o adversário. “Todos já sabiam que ia ser dessa forma, mais uma vez. O Náutico é uma grande equipe. Tem os mesmos objetivos que nós dentro da competição, treinador muito experiente (Hélio dos Anjos), com a chegada dele agora, então a gente já sabia da dificuldade, mesmo jogando em casa porque o cenário nessas três primeiras rodadas está sinalizando, assim. Vai ser ponto a ponto até o final”.

O clube também leva para a partida contra o Ypiranga a reafirmação de seu bom momento, após vencer o Grêmio pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira.