Esportes

CRB busca surpreender o Santos na Vila Belmiro

Galo de Campina e Peixe começam nesta quinta-feira duelo de mata-mata pela terceira fase da Copa do Brasil de 2025

Por Tribuna Independente 01/05/2025 08h15 - Atualizado em 01/05/2025 08h43
CRB busca surpreender o Santos na Vila Belmiro
Zagueiro Segovia deve voltar ao time do CRB nesta quinta-feira para disputa da Copa do Brasil - Foto: Ascom CRB

Nesta quinta-feira, feriado de 1º de maio, teremos o duelo entre Santos e CRB. Os rivais se enfrentam às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida marca a estreia do técnico Cleber Xavier no comando do Peixe, e a estreia também do Galo de Campina nesta competição, já que foi beneficiado com a vaga pelo vice-campeonato do Nordeste ano passado. A volta está marcada para 22 de maio, em Maceió. A torcida promete empurrar o time em clima de decisão — e fica a dúvida: será que Neymar aparece na Vila?

O Regatas chega para o confronto vivendo um momento de oscilação na temporada e com problemas para montar sua equipe ideal. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o lateral-direito Hayner, que pertence ao Santos e está impedido de atuar por questões contratuais. Além dele, o atacante David da Hora é dúvida devido a dores musculares e pode desfalcar o setor ofensivo.

Apesar dos desafios, o time alagoano aposta na experiência do elenco para tentar surpreender na Vila Belmiro. A partida fora de casa é vista como uma oportunidade de levar a decisão viva para o jogo da volta, em Maceió.

O técnico Eduardo Barroca ganhou uma opção importante para o primeiro jogo contra o Santos. O zagueiro Luís Segovia treinou com o grupo esta semana no CT do Corinthians, em São Paulo.

Assim, a tendência é que Segovia retorne à equipe titular, formando a dupla de zaga com Henri. Coincidentemente, desde o afastamento do jogador equatoriano, após a morte do pai, na véspera da partida contra o Athletico, o CRB ainda não venceu. Sem Luís Segovia, o Galo perdeu para o time paranaense, por 2 a 0, e empatou com o Paysandu por 1 a 1, no último domingo, pela quarta e quinta rodadas da Série B.

O Santos vive um momento instável, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos e muitos problemas físicos no elenco. As ausências de nomes como Neymar, Soteldo e Barreal abrem espaços para os Meninos da Vila, como Hyan, Mateus Xavier e Luca Meirelles, que ganharam minutos na última rodada.

A estreia de Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, marca o início de uma nova etapa no clube após a saída de Pedro Caixinha. Com pouco tempo para treinar, o novo técnico tenta reorganizar o time e avançar na Copa do Brasil mesmo com muitos desfalques.

Vemos o Tiquinho Soares como o grande nome do Santos no duelo diante do CRB. Com a responsabilidade de liderar o ataque em meio a tantos desfalques, o centroavante desponta como a principal esperança de gols do Alvinegro Praiano. Experiente e com faro de artilheiro, ele deve ser o ponto de referência do setor ofensivo na estreia do técnico Cleber Xavier.

Com o fator casa a favor e a expectativa por um novo impulso com a estreia de Cleber Xavier, o Santos desponta como favorito para começar forte diante do CRB.

Mesmo desfalcado, o Alvinegro Praiano tem força ofensiva com Tiquinho Soares liderando o ataque, enquanto o CRB tem qualidade para reagir — o que torna interessante o cenário para o mercado de ambas as equipes marcarem. Já pelo histórico recente e o domínio esperado nos minutos iniciais.

Jogos desta quinta

16h Brusque x Athletico

16h Operário x Vasco

18h Santos x CRB

18h30 Criciúma x Bragantino

20h Botafogo-PB x Flamengo

21h30 Cruzeiro x Vila Nova