Esportes
Em jogo equilibrado, CRB empata com o Paysandu e entra no G4 da Série B
A partida foi válida pela 5ª rodada da competição

A equipe do CRB empatou com o Paysandu fora de casa por 1 a 1, na tarde deste domingo (27). O time paraense dominava a partida até a metade do segundo tempo, quando o volante Leandro Vilela foi expulso após uma forte entrada em Breno Herculano. Com um jogador a mais, o CRB, que vinha apostando nos contra-ataques, conseguiu crescer no jogo e pressionar nos minutos finais, mas a virada não veio.
Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Thiaguinho abriu o placar para o CRB com uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, deixando Martinez para trás antes de finalizar com força, sem chances para Matheus Nogueira. A reação do Paysandu veio logo em seguida: aos 43, Matheus Vargas recuperou a bola e acionou Reverson, que finalizou na saída do goleiro e deixou tudo igual no Mangueirão.
Com o resultado, o CRB permaneceu na quarta colocação, com dez pontos conquistados, enquanto o Papão segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com apenas dois pontos.
Próximos jogos
O Paysandu entra em campo na próxima quarta-feira (30) pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Papão recebe o Bahia no Mangueirão, com início às 21h30. Pela Série B, o time paraense volta a jogar no sábado (3), fora de casa, contra o Volta Redonda.
Já o CRB enfrenta o Santos na próxima quinta-feira (1º), na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para as 18h.Pela Série B, o próximo compromisso do Galo será na terça-feira (6), quando recebe o Cuiabá em casa.
O Jogo
A partida começou equilibrada entre as duas equipes. Aos cinco minutos, Breno Herculano finalizou de fora da área para o CRB, mas pegou fraco na bola, que foi afastada pela defesa do Paysandu. Em seguida, o Papão respondeu com diversos lances ofensivos e tentou pressionar o time alagoano. Aos seis minutos, Borasi atacou, a bola sobrou para Rossi, que finalizou em cima da marcação.
Aos oito minutos, ocorreu o primeiro grande lance do jogo e foi novamente do Paysandu. Rossi apareceu livre pelo lado direito e fez um bom cruzamento para Borasi, que cabeceou, mas a bola foi defendida por Matheus Albino. Aos 12 minutos, o Paysandu voltou a ameaçar com um chute de Borasi, após jogada armada por Rossi, mas o goleiro do CRB fez novamente a defesa.
Aos 22 minutos, o CRB tentava se soltar e aproveitar o pouco de espaço deixado pelo adversário. A equipe regatiana chegou com Douglas Baggio, que avançou pela esquerda e cruzou a bola na área, mas a zaga do Paysandu afastou. Aos 26 minutos, Danielzinho, do CRB, arriscou de fora da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
Aos 28 minutos, o Paysandu chegou em um bom lance com Edilson, que tentou de fora da área. A bola desviou, subiu e Benitez cabeceou para Borasi, que tentou uma bicicleta, mas sem força, e a bola ficou para Matheus Albino.
Aos 40 minutos, Thiaguinho abriu o placar para o CRB. O atacante fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, passou por Martinez (que sentiu uma lesão e travou no lance), entrou na área e finalizou com força, sem chances para Matheus Nogueira. Mas a resposta dos donos da casa não demorou muito e, aos 43 minutos, o Paysandu empatou o jogo. Matheus Vargas roubou a bola e passou para Reverson, que bateu na saída do goleiro, igualando o placar no Mangueirão.
O primeiro tempo foi marcado por uma performance superior do Paysandu, que perdeu algumas oportunidades, enquanto o CRB foi eficiente nas poucas chances que teve. Mesmo assim, o Paysandu respondeu com intensidade. O jogo terminou equilibrado, com ambos os times criando e respondendo a ataques.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com o Paysandu buscando assumir o controle do jogo e a equipe do CRB se defendendo. Aos seis minutos, Matheus Vargas apareceu em duas chances na grande área: o primeiro chute foi travado e o segundo, afastado pela defesa alvirrubra. No lance seguinte, o meia apareceu novamente, finalizando forte para a boa defesa de Matheus Albino. O Papão voltou intenso, assumindo um protagonismo imediato no confronto, enquanto o CRB jogava pelo contra-ataque.
Aos 14 minutos, o árbitro expulsou o volante Leandro Vilela, do Paysandu, após consultar o VAR por uma entrada fortíssima em Breno Herculano. O atleta deixou o campo sem nem questionar a decisão da arbitragem. O segundo tempo contou com uma grande quantidade de faltas de ambas as equipes.
O Galo tentou crescer na partida após ficar com um jogador a mais e, aos 20 minutos, chegou à área adversária com uma série de finalizações, mas todas foram travadas pela defesa do time de Belém. O time regatiano tentava manter maior posse de bola.
Em meio ao equilíbrio e à disputa intensa do confronto, aos 34 minutos, o centroavante do Paysandu, Nicolas (acionado na segunda etapa) criou uma nova oportunidade e apareceu livre na pequena área, mas errou o cabeceio, desperdiçando a chance da virada. O CRB, tentando pressionar, conseguiu uma grande oportunidade aos 46 minutos, nos acréscimos, quando Rodriguinho recebeu a bola na grande área após jogada pelo lado direito, mas chutou por cima. No lance seguinte, Mikael teve uma chance clara de garantir a vitória: cabeceou no canto, mas Matheus Nogueira salvou o Paysandu com uma grande defesa
Ficha Técnica
Paysandu 1
Matheus Nogueira; Edílson, Luan Freitas, Joaquín Novillo, Reverson; Ramón Martínez (Dudu Vieira), Leandro Vilela, Matheus Vargas (Espinoza), Benjamín Borasi (Eliel), Rossi (Marlon Douglas) e Jorge Benítez (Nicolas). Técnico: Luizinho Lopes
CRB 1
Matheus Albino; Hayner (Willian Bahia), Darlisson, Henri, Matheus Ribeiro, Higor Meritão, Gegê, Thiaguinho (Rodriguinho), Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Danielzinho (Rafinha) e Breno Herculano (Mikael) Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)VAR: José Antonio Chaves Franco Filho (RS)Cartões amarelos: Hayner e Rafinha (CRB)Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paysandu)Gols: Reverson (Paysandu) e Thiaguinho (CRB)
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela