Esportes

CSA vence Náutico por 2x1, espanta a crise e dorme na 4ª colocação da Série C

Azulão triunfa com gols dos centroavantes Tiago Marques e Igor Bahia; lei do ex funciona e Paulo Sérgio desconta para o Timbu

Por Bruno Martins 26/04/2025 21h30
CSA vence Náutico por 2x1, espanta a crise e dorme na 4ª colocação da Série C
Tiago Marques marcou o primeiro da vitória - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O CSA derrotou o Náutico por 2x1 na noite deste sábado (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. Marcaram para o time azulino os centroavantes Tiago Marques e Igor Bahia. Ex-jogador do Azulão, Paulo Sérgio descontou para os pernambucanos.

O resultado deixa o CSA na 4ª colocação com 5 pontos em três jogos. O Náutico é o 18º, com apenas um ponto. A posição dos alagoanos ainda deve mudar, já que a terceira rodada prossegue no domingo e na segunda-feira com mais seis partidas.

Pela Série C, o time marujo volta a jogar no próximo domingo (4/5), às 16h30, contra o Ypiranga em Erechim-RS, no Estádio Colosso da Lagoa. O Náutico vai receber o Brusque nos Aflitos no mesmo dia, porém às 19 horas.

Mas antes disso, os dois times têm compromisso pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Náutico vai ao Morumbis na terça-feira (29) encarar o São Paulo às 21h30. O CSA tem como adversário o Grêmio na quarta-feira (30), às 21h30. O jogo acontece no Estádio Rei Pelé.

Os gols

O CSA fez o primeiro gol com Tiago Marques aos 25 minutos. Ele recebeu a bola após bate e rebate na área e, cara a cara com Muriel, completou para o gol.

Aí veio o filme dos dois jogos anteriores na cabeça do torcedor azulino. Aos 36 minutos, Paulo Sérgio bateu no canto e Gabriel Felix não conseguiu defender, deixando tudo igual.

No segundo tempo, Higo Magalhães fez alterações e tentou deixar o time do CSA mais presente no ataque.

E aí um filme se repetiu para o Náutico. Como na partida entre os clubes pela Copa do Nordeste em fevereiro, o Timbu teve um jogador expulso. Desta vez foi Marco Antonio, que saiu após tomar o segundo amarelo.

A partir daí, o time alagoano pressionou mais e deu resultado. Pouco mais de 10 minutos depois da expulsão, Igor Bahia aproveitou quase sem ângulo para deixar o CSA na frente e garantir a tão sonhada primeira vitória na Série C deste ano.

Veja os melhores momentos: