Esportes
CSA busca primeira vitória na Série C de 2025 contra o Náutico
Azulão busca repetir atuação que teve contra o mesmo Timbu este ano pela Copa do Nordeste, quando venceu por 4x1

As lembranças são positivas. Esse ano na Copa do Nordeste, o CSA aplicou uma goleada por 4x1 em cima do Náutico no Estádio Rei Pelé. Guilherme Cachoeira (2), Tiago Marques e Ramon marcaram os gols do Azulão. Neste sábado (26) as equipes se reencontram pela terceira rodada da Série C, às 19h30.
A campanha do time marujo soma dois jogos e dois empates. O Náutico também não venceu nesta competição. A vitória diante do Timbu coloca o CSA no G8, e a meta é a classificação. Uma mudança no time pode ser a entrada de Silas no meio-campo. O técnico Higo Magalhães elogiou o desempenho do volante mesmo o jogador sendo o grande protagonista do empate do CSA contra o ABC. “O Silas tem trabalhado muito. Nessa movimentação que a gente usa pelo centro do campo, ele tem esperado a oportunidade dele. Olha que ele entrou, teve a oportunidade dele, a felicidade no arremate, nos ajudou bastante dentro de campo, sempre é chamado pra ter a oportunidade dele e tem nos ajudado”.
Esse duelo tem um tabu que já dura quatro anos. O CSA não perde para o Náutico como mandante desde 2021. A última derrota foi por 1x0, pela Série B. O gol foi marcado por um atleta que ainda está no clube alvirrubro, o atacante Vinícius. De lá para cá, os pernambucanos engataram uma sequência de tropeços. Em 2022, as equipes se enfrentaram duas vezes em Alagoas. Pela Copa do Nordeste, o CSA venceu por 3x1. Pela Série B, triunfo dos mandantes por 2x0. A temporada foi marcada pelo rebaixamento do Náutico à Série C.
Os outros dois jogos do período foram em 2024 e 2025. No ano passado, empate em 2x2 pela Série C. O Náutico tem alguns remanescentes desse jogo, como o lateral-direito Arnaldo, o meia Marco Antônio e os atacantes Bruno Mezenga, Paulo Sérgio, Kayon e Thalissinho.
Higo Magalhães trava duelo com o experiente técnico Hélio dos Anjos. Ele sabe os perigos da Série C. “Mais uma vez lamentamos pelo gol que nós tomamos. A Série C é muito difícil, tem que ter mais maturidade para tirar essas possibilidades do adversário porque são pontos cruciais que vão escapando da nossa mão”, lembrou o treinador.
Mais lidas
-
1Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
2Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
34x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
414h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado
-
5Ex-jogadores
CRB promove reencontro emocionante com ídolos do tetracampeonato de 1979