Esportes

ASA recebe o Jequié da Bahia e o Penedense visita o União-TO

Partidas marcam a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

Por Tribuna Independente 26/04/2025 08h48 - Atualizado em 26/04/2025 09h07
ASA recebe o Jequié da Bahia e o Penedense visita o União-TO
ASA confia nos gols de Júnior Viçosa e Thiago Alagoano - Foto: Assessoria

Neste sábado, às 17h, o ASA recebe o Jequié, no Municipal de Arapiraca. O jogo é válido segunda rodada da Série D. O técnico Ranielle Ribeiro deve repetir a formação da estreia. A tendência é que o treinador alvinegro não mexa na formação que iniciou o duelo com a Juazeirense, na rodada de estreia da Série D.

Na vitória por 3 a 0, fora de casa, o time alvinegro entrou em campo com: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício e Samuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

No segundo tempo, Ranielle Ribeiro mexeu no time, principalmente no ataque. Júnior Viçosa, Keliton e Thiago Alagoano foram substituídos por Will, Jailson e Marcelo Toscano, respectivamente.

A equipe arapiraquense está na primeira colocação do Grupo A4 do Brasileiro e enfrenta o Jequié-BA, neste sábado, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Ranielle exaltou a atuação do ASA contra Juazeirense. A partida foi realizada no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, pela primeira rodada da Série D. O treinador alvinegro destacou a importância de iniciar o campeonato com triunfo. “Estreamos bem, três pontos, três gols, somos líderes da nossa chave. Temos dois jogos dentro de casa e que o apoio do nosso torcedor vai ser primordial para a conquista dos dois resultados. Vamos viver primeiro o Jequié no próximo sábado”.

Ranielle comentou também que a permanecia da base que disputou o estadual e a chegada de reforços deixou o elenco competitivo. “A manutenção não só dos que iniciam, nós temos uma base muito repetitiva, mas de todo elenco que permaneceu e a chegada dos seis fizeram com que esse time que inicia dissesse que se vacilar eu perco espaço. Então, eu tenho que treinar mais, me preparar melhor para chegar no jogo e render aquilo que já rendia. Hoje foi fruto de todas essas cinco semanas que trabalhamos”.

PENEDENSE

O confronto entre União e Penedense, pela 2ª rodada do Brasileiro Série D, será marcado pelo equilíbrio. As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO). O União vai a campo em busca da primeira vitória na competição. O time celeste perdeu, por 2 a 1, o para o Lagarto-SE. Já o Penedense vai atrás dos três pontos fora de casa. No último fim de semana, a equipe alagoana ficou no empate sem gols com o Barcelona de Ilhéus.

O Penedense é o primeiro time do Grupo A4 a fazer a longa viagem até Tocantins. A maratona do time de Penedo começou na manhã da última quinta-feira. O elenco embarcou de ônibus para o Recife. De lá, foi para Belo Horizonte. Em seguida, no período da noite, viajou para Marabá-PA, com chegada prevista para a madrugada da sexta. Depois, o grupo seguiu para Araguaína-TO, local do jogo.

De acordo com o clube, ao todo, foram 22 horas de viagem.