Esportes

CSA anuncia contratações do meia Gabriel Vieira e do atacante Daniel Baianinho

Primeiro tem 22 anos e estava no Fluminense do Piauí, enquanto o segundo tem 25 e disputava a Série A2 do Paulistão pelo Capivariano

Por Bruno Martins 11/04/2025 23h02 - Atualizado em 12/04/2025 00h03
CSA anuncia contratações do meia Gabriel Vieira e do atacante Daniel Baianinho
Gabriel e Daniel são os últimos reforços do CSA antes do fechamento da janela de transferências - Foto: Divulgação / CSA

Com a janela de transferências prestes a fechar, o CSA anunciou mais dois reforços nesta sexta-feira (11). São eles, o meia Gabriel Vieira, de 22 anos, que estava no Fluminense do Piauí, e o atacante Daniel Baianinho, de 25 ano, ex-Capivariano-SP.

A dupla chega para reforçar o time azulino no restante da temporada. Para o CSA, a caminhada em busca do sonhado acesso para a Série B começa neste sábado (12), às 16 horas, quando os alagoanos enfrentam o time goiano do Anápolis no Estádio Rei Pelé.

Confira abaixo um pouco sobre a trajetória dos dois novos jogadores do clube:

Gabriel Vieira: o jogador é natural de São Felix do Piauí e iniciou sua carreira no Tiradentes do Piauí. Seguiu então para o Timon, também do seu estado natal, e depois teve sua primeira passagem no Fluminense local. O Flu do Piauí emprestou o atleta para o Oeirense-PI. No ano passado ele foi mais uma vez emprestado, desta vez para o Rio Grande, do Rio Grande do Norte. Ele voltou ao Fluminense e jogou durante os primeiros meses do ano, chegando ao CSA agora também por empréstimo.

Daniel Baianinho: nascido em Amarante-PI, o atacante, apesar de ter apenas 25 anos, já rodou um bocado. Ele começou no Brusque, depois foi por empréstimo para o Inter de Lages-SC. O Brusque emprestou o jogador depois para o Carlos Renaux-SC e em seguida para o Juventude do Maranhão. De volta ao empréstimo, ele saiu do Brusque para a Europa, onde jogou no FC A&N Prizren e em seguida no KF Liria Prizren, ambos do Kosovo. Ele retornou ao Brasil, para o Inter de Lages. O time catarinense emprestou ele para a Caldense-MG, depois para o Capivariano, Cianorte-PR e depois Capivariano mais uma vez, onde ele estava jogando antes de vir ao CSA e onde sagrou-se campeão paulista da Série A2. Ele chega a Alagoas também por empréstimo do Inter de Lages.