Esportes

Ferroviário vence no Rei Pelé, entra no G4 do Grupo A e complica CRB na Copa do Nordeste

Time cearense derrota Galo de Campina com dois gols do experiente Ciel; Thiaguinho descontou

Por Junior De Melo 21/03/2025 22h21 - Atualizado em 22/03/2025 08h38
Ferroviário vence no Rei Pelé, entra no G4 do Grupo A e complica CRB na Copa do Nordeste
CRB perdeu em Maceió para o Ferroviário e se complicou na briga pela classificação - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

A Copa do Nordeste ficou mais complicada para o CRB. O Galo perdeu na noite desta sexta-feira (21) para o Ferroviário-CE por 2x1 e praticamente deu adeus às chances de classificação para próxima fase. Os dois gols de Ciel foram suficientes para decretar a derrota regatiana. Thiaguinho descontou para o Galo. Com seis pontos, o CRB ficou na sexta colocação e vai para Fortaleza na próxima semana encarar o Fortaleza na quarta-feira, às 21h, na Arena Castelão. Resultado que embola totalmente a briga pelo G4 e a definição vai para a última rodada.

O Tubarão joga no mesmo dia e horário, ao receber o Sousa no Estádio Presidente Vargas, em briga direta pela vaga no mata-mata do Nordestão.

O duelo teve seu equilíbrio, com as duas equipes alternando momentos de maior presença no ataque. Por um lado, apesar do CRB iniciar melhor e pressionar, como num chute de Matheus Ribeiro que raspou o travessão aos nove minutos, quem abriu o placar foi o Ferroviário. Aos 20, Ciel recebeu dentro da área, driblou Matheus Albino e finalizou com o gol aberto.

O Galo tentava dar uma resposta e esteve perto do empate em falta cobrada por Gegê, aos 41, que atingiu o travessão. Entretanto, o time regatiano seguia exposto para o Tubarão, que quase ampliou com Allanzinho, aos 43, parando em defesaça de Matheus Albino.

O goleiro do CRB acabou sendo protagonista de um lance capital logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após saída errada da meta, ele acertou uma voadora em Brayan na disputa de bola e foi expulso. Com um a menos, a situação do Galo da Pajuçara ficou ainda mais difícil.

Com mais posse de bola, o Alvirrubro rondava a área e tentava achar espaço. Quase chegou ao empate aos 17, quando Danielzinho chutou mascado após cruzamento e Matheus Cavichioli fez uma defesaça no cantinho direito.

O Ferroviário seguia atento para matar o jogo e assim o fez. De novo aos 20 minutos, de novo com Ciel. Allanzinho chutou da intermediária e Victor Caetano deu rebote. Ciel aproveitou a sobra, driblou o goleiro e bateu com o gol vazio para marcar novamente.

O CRB sentiu o baque e sofreu para colocar a cabeça no lugar para, enfim, voltar a incomodar a meta cearense. Aos 31, Danielzinho aproveitou sobra na entrada da área e mandou perto da trave esquerda.

O Ferroviário vinha controlando o jogo, mesmo sem maior posse, mas evitava maiores sustos. O Galo seguiu insistindo e acabou premiado por isso. Aos 47, Willian Bahia cruzou e a zaga cortou mal. A bola sobrou dentro da área e Thiaguinho bateu de primeira no canto direito para diminuir o placar.

Porém, não adiantou. A vitória ficou com o Ferrão, que pega o elevador para entrar no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste e manter o Galo da Pajuçara longe de lá.