Esportes

CSA perde no Estádio Rei Pelé e é ultrapassado pelo Bahia na Copa do Nordeste

Tricolor de Aço marcou no primeiro tempo com Iago e Erick; Azulão tentou reagir na etapa final, mas marcou apenas com Brayann de pênalti

Por Bruno Martins 19/03/2025 21h12 - Atualizado em 19/03/2025 23h48
CSA perde no Estádio Rei Pelé e é ultrapassado pelo Bahia na Copa do Nordeste
CSA perde para o Bahia, a primeira derrota azulina em Maceió pela Copa do Nordeste deste ano - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O CSA perdeu para o Bahia por 2x1 na noite desta quarta-feira (19) em partida realizada no Estádio Rei Pelé. Marcaram ainda no primeiro tempo para o time baiano Iago e Erick. O Azulão só reagiu no segundo tempo com Brayann, de pênalti.

O resultado deixou o Tricolor de Aço na primeira posição do Grupo B da competição com 10 pontos e nove gols de saldo. O time alagoano está em segundo lugar também com 10 pontos, mas saldo de seis gols. O Bahia possui ainda dois jogos a menos, contra Confiança e Ceará. As partidas foram adiadas por conta da pré-Libertadores.

Na rodada final da fase de grupos, o CSA tem pela frente o América em Natal, enquanto o Bahia recebe o Náutico. A rodada está prevista para a próxima quarta-feira (26), porém a Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a tabela detalhada com os horários.

As partidas que faltam ao Bahia também podem mexer nesta data, definida previamente.

O jogo

O CSA começou a partida atacando, mas viu o Bahia assustar com um chute no travessão de Kayky. O jogo mudou quando saiu o primeiro gol baiano.

Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Iago passou por trás da defesa azulina, nas costas de Cedric, e, sem marcação, completou para o gol antes da chegada de Georgemy.

O time azulino sentiu o gol, viu o Bahia crescer e tentar o segundo. Pouco tempo depois, aos 24, mais uma vez pelo lado direito de defesa, Iago cruzou rasteiro para Erick que entrou na área e completou ao gol para fazer o segundo.

Ainda houve uma chance do CSA para diminuir, mas Brayann bateu em cima da zaga.

No segundo tempo, Higo Magalhães reforçou o sistema defensivo com a entrada de Marcão no lugar do atacante Klenisson. O CSA melhorou, já que adiantou os laterais e ficou mais presente no campo do Bahia. Mas no começo desta etapa, quase o Bahia fez o terceiro. Em grande jogada, após Georgemy ser driblado, Enzo salvou em cima da linha, mandando para escanteio com pouco mais de quatro minutos.

As grandes chances só vieram mesmo com a entrada de Igor Bahia no lugar de Tiago Marques e de Danilinho na vaga de Vander. O centroavante fez grande jogada e bateu no canto esquerdo de Ronaldo, que fez grande defesa.

O gol só veio em cobrança de pênalti, após Brayann fazer jogada individual e ser derrubado na área. Ele mesmo cobrou, bateu no canto esquerdo de Ronaldo, que caiu para o lado direito.

A pressão seguiu até o final da partida, mas os alagoanos acabaram perdendo a primeira em Maceió pela Copa do Nordeste de 2025.

Confira os melhores momentos: