Esportes

CSA vence CSE com gol de Igor Bahia e sai na frente por vaga à final da Copa Alagoas

Com um time formado por reservas e com vários jogadores da base no banco, Azulão consegue vencer Tricolorido por 1x0 e jogará por empate em Palmeira dos Índios na volta, no domingo (23)

Por Bruno Martins 16/03/2025 20h00 - Atualizado em 17/03/2025 10h23
CSA vence CSE com gol de Igor Bahia e sai na frente por vaga à final da Copa Alagoas
CSA venceu o CSE pela Copa Alagoas - Foto: Allan Max / Ascom CSA

Na noite deste domingo (16), o CSA venceu o CSE por 1x0 no Estádio Rei Pelé e saiu na frente na disputa por uma vaga à final da Copa Alagoas. Agora, o time azulino poderá empatar em Palmeira dos Índios no jogo de volta para se classificar e tentar o bicampeonato da competição.

A próxima partida será realizada no próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio. Quem passar da chave, encara o classificado do confronto entre Penedense e Coruripe. No jogo de ida, eles ficaram no empate jogando em Coruripe.

Caso o CSA vença a competição, se garante na Copa do Brasil de 2026. Pois, por ser o terceiro colocado do Campeonato Alagoano, o Azulão aguarda o vencedor da Copa Alagoas para definir essa vaga.

A copa estadual também dá vaga ao seu campeão para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2026. Como o CSA está na Série C, caso vença a competição, a vaga vai para o vice.

O jogo

O técnico Higo Magalhães escalou um CSA todo reserva. Igor Bahia, voltando de lesão, foi o capitão. Dos 10 jogadores da base chamados para o jogo, apenas o lateral-direito Agra foi titular.

Com o desentrosamento natural, o time azulino demorou a se acertar, porém quando chegava, esbarrava nas mãos de um velho conhecido, o goleiro Jefferson.

No segundo tempo, com algumas modificações, o CSA melhorou e foi presença mais constante no ataque, mas Jefferson seguiu fazendo grandes defesas.

Quando parecia que ia ser empate no Rei Pelé, em um lançamento na área, Igor Bahia dominou no peito, driblou a zaga com um toque e bateu para fazer o gol da partida.

O CSA continuou no ataque, mas não conseguiu ampliar. O CSE pouco fez ofensivamente e não incomodou o goleiro Gabriel Félix.

Confira: