Esportes

CRB e ASA decidem o Campeonato Alagoano de 2025 neste sábado

Empate no primeiro confronto deixa final aberta e Estádio Rei Pelé receberá capacidade máxima no jogo deste sábado

Por Tribuna Independente 15/03/2025 09h22 - Atualizado em 15/03/2025 10h16
CRB e ASA decidem o Campeonato Alagoano de 2025 neste sábado
CRB e ASA empataram jogando em Arapiraca por 2x2 e decidem neste sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, o título alagoano de 2025 - Foto: Assessoria

O Campeonato Alagoano termina neste sábado. CRB e ASA disputam o título 2025. Dois times que protagonizaram esta decisão nos últimos quatro anos. A bola rola no estádio Rei Pelé às 16h, com um grande esquema de segurança, e uma presença maciça de regatianos. Mais de 400 policiais estarão envolvidos na segurança dentro e no entorno do estádio e os detalhes foram repassados em uma reunião com representantes das torcidas organizadas, órgãos municipais e judiciário.

De acordo com a orientação, a torcida do time campeão deverá aguardar o público da equipe perdedora evacuar seu espaço para então ser liberada.

EM CAMPO

O departamento médico do Regatas deve liberar ou não o zagueiro Segovia. O técnico Umberto Louzer comentou sobre a possibilidade de não contar com o defensor, que sentiu a posterior da coxa esquerda no primeiro jogo da final contra o ASA.

“O Segovia chegou bem no ano passado, organizando, é um líder nosso, um atleta que faz a gente ter uma construção de fase um, como a gente fala, algo que dá fluidez ao nosso jogo. É experiente, acostumado a esse tipo de decisão. Independentemente se ele não for para o jogo, temos o Miranda, que entrou lá muito bem na partida. Temos o próprio Darlison, que fez bons jogos conosco, é canhoto, oriundo das categorias de base, tem qualidade para nos ajudar... Vamos ter um parecer hoje sobre a questão clínica e física de todos os atletas. E quem entrar em campo estará muito bem preparado”.

Outro defensor que se recupera de lesão é Yan Souto desde o dia 1º de fevereiro. Assim, a tendência é que a zaga regatiana para a decisão seja formada por Miranda e Henri. O volante Nathan Melo e o atacante Thiaguinho pediram passagem. Eles aumentaram a força da equipe, se destacando no primeiro jogo contra o ASA. Até agora, na temporada, a equipe regatiana jogou sete vezes como mandante: quatro pelo Alagoano e três na Copa do Nordeste.

No Rei Pelé, pelo estadual, o Galo enfrentou CSA, Coruripe e Penedense, duas vezes. Pela Copa do Nordeste, recebeu Vitória, Moto Club e Sousa.

O técnico Ranielle Ribeiro vai contar com o atacante Keliton no segundo jogo da final do Campeonato Alagoano. O atacante do ASA saiu de campo aos 12 minutos do segundo tempo no último sábado, de maca, sentindo dores na posterior da coxa esquerda. Zé Artur foi o substituto. O ASA fez dois a zero com Júnior Viçosa, no primeiro tempo, e Thiago Alagoano, na etapa final. Mas o CRB foi buscar o empate entre os 23 e 29 minutos.

O lateral Paulinho tem esperanças. “Tá tudo de igual pra igual ainda, Graças a Deus, a gente conseguiu fazer dois gols. Agora é descansar, ver o que o professor Ranielle tem pra falar para, no dia 15, a gente chegar lá e se consagrar campeão”.

ARBITRAGEM

O árbitro Márcio dos Santos Oliveira vai apitar a decisão do Campeonato Alagoano entre CRB e ASA. Ele foi confirmado pela federação e terá como auxiliares Rondinelle dos Santos Tavares e Brígida Cirilo.

Rafael Carlos Salgueiro será o árbitro de vídeo, tendo Ruan Luiz de Barros como assistente do VAR. Todo o quinteto é de Alagoas.