Esportes

CRB participa do Conselho Técnico da Série B de 2025 na sede da CBF

Sistema de disputa da Série B do Brasileirão 2025 não sofreu alteração

Por Ascom CRB 14/03/2025 19h10
CRB participa do Conselho Técnico da Série B de 2025 na sede da CBF
Reunião aconteceu nesta sexta-feira (14) - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O vice-presidente do CRB, Eduardo Marinho, e demais representantes dos 20 clubes que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro participaram nesta sexta-feira (14) do Conselho Técnico da competição, realizado na sede da CBF. O encontro foi comandado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Durante a reunião foram apresentadas algumas novidades, como o Sistema de Bolas Múltiplas, adoção do Protocolo Global de Combate ao Racismo e a inscrição de no mínimo 30 atletas até o dia 3 de abril.

“Gostaria de parabenizar a CBF pela condução da reunião e os membros da Confederação por atacarem as sugestões dos 20 clubes que disputam a Série B 2025. Temas importantes como a nova comissão de arbitragem, departamento médico da CBF, logística, calendário, entre outro, foram alinhados hoje. Também foi acatado o pedido de ampliação da quantidade de membros da comissão técnica no banco de reservas, agora poderemos ter mais dois integrantes durante as partidas”, falou o vice-presidente do CRB, Eduardo Marinho.

Com o início marcado para o dia 5 de abril, o sistema de disputa da Série B do Brasileirão 2025 não sofreu alteração. Serão 19 datas no primeiro turno e outras 19 no returno, com a 38ª e última rodada prevista para o dia 22 de novembro.

“Vale destacar que é muito importante o Clube de Regatas Brasil estar sempre presente em eventos de discussões sobre o futebol nacional. Naturalmente o presidente Mário Marroquim se faz presente, porém quando precisar estou à disposição do nosso Galo de Campina”.

Os clubes deverão inscrever um número mínimo de 30 (trinta) atletas até o dia 03/04/2025 (quinta-feira, véspera do início do Campeonato), conforme os anos anteriores. Os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas no Campeonato, também conforme os anos anteriores, até o dia 12/09/2025 (sexta-feira - 25ª rodada), podendo substituir, no máximo, 8 (oito) atletas, até o dia 19/09/2025 (sexta-feira - 26ª rodada).