Esportes

ASA recebe o CRB na primeira partida final do Campeonato Alagoano de 2025

Alvinegro joga em Arapiraca contra o Galo de Campina neste sábado no começo da definição do campeão estadual de 2025

Por Tribuna Independente 08/03/2025 08h25 - Atualizado em 08/03/2025 08h49
ASA recebe o CRB na primeira partida final do Campeonato Alagoano de 2025
Zulu e Anselmo Ramon são destaques de ASA e CRB, respectivamente - Foto: Assessorias

Pela quarta temporada consecutiva, ASA e CRB irão se enfrentar na final do Campeonato Alagoano. Gostinho de vingança para o Alvinegro que acumula três vices. Desejo de Tetra aos regatianos que estão motivados

Neste sábado, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, os rivais dão início aos primeiros 90 minutos da decisão. A volta será no próximo sábado (15), no Rei Pelé. Quem levar a melhor na soma dos placares fica com a taça. O empate leva a disputa para os pênaltis.

O último ano marcou o tricampeonato do Galo de Campina, que venceu os dois jogos. Em Arapiraca, Anselmo Ramon deu a vitória por 1x0, e, em Maceió, o CRB aplicou 3x1 e levantou mais uma taça. Ramon, Hereda e Matheus Ribeiro marcaram para o Regatas. Didira fez o único do Alvinegro.

Até aqui, o ASA só sofreu dois gols na competição e o bom momento passa pela boa fase do zagueiro Zulu, cobiçado por muitos clubes.

“O ASA foi para as finais do Alagoano nos últimos anos e a gente não poderia fazer diferente. Deus nos honrou. A gente sofreu dois gols na competição. É um grande momento individual e coletivo”, disse o defensor.

Contra o CRB, o técnico Ranielle Ribeiro deve repetir a base e fazer apenas uma mudança. Fora contra o CSA por lesão, Thiago Alagoano se recuperou e está liberado para a final.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a arbitragem para o primeiro jogo da final do estadual entre ASA e CRB. O responsável pelo apito será o alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima, da CBF. O árbitro será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça, também da CBF.

Assim como nas semifinais, a decisão também terá árbitro de vídeo. No comando estará o árbitro Márcio dos Santos Oliveira e, como assistente, Esdras Mariano de Lima.