Esportes

ASA recebe o CSA no domingo em Arapiraca

Clássico na casa do Alvinegro é primeiro confronto dos rivais nas semifinais do Campeonato Alagoano, envolvendo muita rivalidade

Por Tribuna Independente 15/02/2025 08h40 - Atualizado em 15/02/2025 08h41
ASA recebe o CSA no domingo em Arapiraca
Guilherme Cachoeira é um dos destaques do time do CSA na temporada e deve ser titular no domingo - Foto: Ascom CSA

Tem clássico domingo em Arapiraca. A bola rola às 16h no estádio Coaracy da Mata Fonseca para ASA e CSA, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Alagoano. Os dois times vivem momentos positivos. O ASA tem a melhor defesa do Campeonato Alagoano 2025. São seis jogos e apenas um gol sofrido.

A dupla de zaga formada por Cristian Lucca e Zulu segue em evolução. Juntos, já atuaram por 360 minutos. Cristian é um zagueiro mais técnico, tem bom passe, auxilia as iniciações das jogadas e tem boa leitura de jogo. Zulu tem o vigor físico a seu favor, é forte na bola aérea, tem ótima reação no mano a mano e consegue fazer coberturas com muita eficiência.

Mas para essa partida, o técnico do ASA, Ranielle Ribeiro perdeu o zagueiro e capitão equipe Cristian Lucca. Ele sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa. Segundo a assessoria do clube, o jogador está em fase de transição.

Do lado azulino, a goleada na Copa do Nordeste (4x0 no Sampaio Correa) deu credenciais positivas ao time escalado por Higo Magalhães. Reforços chegaram, mas ele deve apostar na mesma escalação domingo com Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Camacho, Silas, Vander e Álvaro; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.

“Graças a Deus, tudo funcionou, né? É aquilo que eu sempre falei pra vocês: às vezes, a gente vai tomar uma decisão que as coisas não acontecem como a gente quer, a fluidez do jogo. Mas a gente estava muito esperançoso, até porque o estudo nosso foi muito em cima do que nós poderíamos ser dentro do campo, principalmente com aqueles dois métodos que tínhamos nesse intervalo, principalmente, da primeira zona de construção”, disse Higo na coletiva de quinta pós jogo.

ARBITRAGEM DE VÍDEO

As semifinais do Campeonato Alagoano terão árbitro de vídeo. O regulamento do estadual já indicava o VAR nas fases finais, e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou. Em Arapiraca o árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima terá como assistentes Maxwell Rocha Silva e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento. O quarto Árbitro Adrian da Silva Santos e o árbitro de vídeo será Márcio dos Santos Oliveira, sendo seu assistente de vídeo Ruan Luiz de Barros.

Em Maceió comanda o jogo Wiomar Santana de Oliveira, junto com os assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Aldrin Freire Costa Matias. O 4º Árbitro será Éder Gregori Viana Silva e o VAR será José Ricardo Laranjeiras. Assistente do VAR será Brígida Cirilo Ferreira (FIFA).

REFORÇOS

O CSA fechou com dois reforços no último dia de inscrições do Campeonato Alagoano. Ramon Batista e Marcão acertaram com o clube azulino por empréstimo e chegam para reforçar o elenco azulino. Ramon Batista é destro, tem 25 anos e 1,89m. O jogador se destaca pela sua polivalência e pode atuar como lateral-direito, zagueiro e volante.

O novo reforço do Azulão se destacou pelo Fluminense-PI, em 2022, onde conquistou o título do estadual e atuou em 30 partidas. Também passou por Santa Cruz-RS, Aimoré-RS e estava no Maricá-RJ.