Esportes
Atacante Walter estreia pelo Guarany Alagoano nesta quinta-feira contra o Zumbi pela Copa Alagoas

Em Alagoas desde o fim do ano, onde continua treinando para perder peso e estar em boa forma, o atacante Walter, de 35 anos, um medalhão especial do futebol brasileiro, com passagens importantes pelo Goiás, Athletico Paranaense, Fluminense, Porto de Portugal, e mais recentemente pelo Rolim de Moura, de Rondônia, depois de ter assinado contrato com o Guarany Alagoano, clube tradicional do bairro Pinheiro, vai entrar em campo nesta quinta-feira, dia 6, pela segunda rodada da Copa Alagoas no confronto contra o Zumbi.
O jogo, marcado para às 15 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, marca a volta aos campos do atacante, que agradeceu à oportunidade em Alagoas e prometeu dedicação. Ele vê o Guarany como um recomeço na carreira. No entanto, na rodada de abertura, o Guarany foi derrotado pelo Murici, por 2 a 1, e tenta se reabilitar na competição.
Na entrevista à reportagem da Tribuna, Walter afirmou: "Estou muito feliz, me sentindo muito melhor. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, agradecer ao Jorginho, (presidente do Guarany), a essas pessoas, jogadores, ao treinador... Espero que esteja tudo bem, já que estou muito ansioso e, se Deus quiser, vai dar tudo certo".
Walter, que já perdeu mais de 20 quilos na busca de sua condição física ideal, assinou contrato por 3 meses, para duas competições, a Copa Alagoas e o alagoano da segunda divisão, de onde pretende sair vencedor e alçar voo para um clube da primeira divisão, ou, no máximo, para um time da série B do brasileirão.
"Estou treinando há mais de um mês. A gente fica um pouquinho atrás dos meninos, que estavam treinando desde dezembro, mas, pra estar no grupo, estar ajudando, quem sabe na metade do segundo tempo. O mais importante é estar com o grupo, ajudando aqueles meninos, que são jovens, eu não vou falar que sou o vovô, mas o pai dos meninos, porque a base do nosso time é de 23 anos, muito jovem. Mas tenho muito pra ensinar pra eles e aprender também com eles".
A vinda de Walter para o Guarany Alagoano só foi possível com o patrocínio do Instituto Idesne, resultado da parceria entre o Instituto e o clube do Pinheiro, por meio do projeto de inclusão social "Realizando Sonhos", que contempla, também, o apoio às categorias de bases do Guarany Alagoano.
Depois o Guarany vai enfrentar o Penedense, o CRB, o Dimensão Saúde e por fim, no dia 13 de março, o Coruripe.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas