Esportes

Três jogadores do Guarany Alagoano vão jogar no Fluminense do Piauí

o Instituto Idesne tem parceria com o clube por meio do projeto de inclusão social denominado “Realizando Sonhos´´

Por Claudio Bulgarelli 04/02/2025 16h10
Três jogadores do Guarany Alagoano vão jogar no Fluminense do Piauí
Jogadores já embarcaram - Foto: Divulgação

O apoio à jogadores da base, e o projeto social Realizando Sonhos, uma parceria entre o Instituto Idesne e o tradicional clube do bairro do Pinheiro, começa a dar resultados positivos. O presidente do Esporte Clube Guarany Alagoano, Jorge, e o fundador do Instituto Idesne, Greciano Amaral, que viabilizou a vinda do jogador Walter para disputar 2 torneios em Alagoas, anunciaram durante a semana um feito inédito para o clube, já que três jogadores em atuação, vão jogar pelo Fluminense do Piauí pelos próximos três meses.
O lateral direito Dudu, que veio da base, onde atua a 3 anos no Guarany, de 22 anos, o meia atacante Pedrinho, de 21 anos e atacante kássio, de 22 anos, bons jogadores que rodaram por outros times e não foram notados pelos clubes alagoanos, tiveram oportunidade no Guarany e já ganharam oportunidade de um clube de destaque no Nordeste.
O Guarany Alagoano, que disputou a segunda divisão do campeonato alagoano pela primeira vez em 2023, ficando na oitava colocação, possui uma importante parceria com o Instituto Idesne por meio do projeto de inclusão social do instituto denominado “Projeto social Realizando Sonhos”, que contempla, também, o apoio às categorias de bases do Guarany Alagoano.
Já o Fluminense Esporte Clube, também conhecido como Fluminense do Piauí, é um clube com sede em Teresina, capital do estado, que tem sua fundação datada de 31 de janeiro de 1938, ocorrida após uma das várias reuniões de motoristas da cidade. Originalmente Automóvel Esporte Clube, o clube mudou para a denominação atual em 1949. O Fluminense possui o título do Campeonato Piauiense de 2022, e os títulos da segunda divisão do estadual de 1967 e 2020.