Esportes
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
Em Alagoas desde o fim do ano, onde vem treinando para perder mais alguns quilos, o atacante Walter, de 35 anos, com passagens importantes pelo Goiás, Athletico Paranaense, Fluminense, Porto de Portugal, e mais recentemente por alguns clubes pequenos, vai assinar um contrato com o Esporte Clube Guarany Alagoano, ou simplesmente Guarany Alagoano, de Maceió, nesta sexta-feira, na sede do Instituto Idesne, que viabilizou a vinda do jogador para Alagoas, sendo, inclusive, o patrocinador do atleta.
O patrocínio é resultado da parceria entre o Idesne e o Guarany, por meio do projeto de inclusão social do instituto denominado “ Projeto social Realizando Sonhos”, que contemplará, também, o apoio às categorias de base do Guarany Alagoano.
E vai ser pelo Guarany, que vai disputar a Copa Alagoas, competição que dá uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que Walter quer retomar a carreira no futebol, pelo menos pelos próximos três meses, tempo do contrato. O experiente atleta, que tem lutado contra a balança, veio de uma experiência no Esporte Clube Rolim de Moura, que estava na segunda divisão do futebol de Rondônia em 2024.
Walter, que ao longo da carreira se mostrou acima do peso em diversos momentos, contou que já perdeu 22 quilos e tem a meta de perder mais 10kg, podendo, assim, voltar ao futebol profissional. “Eu só estou treinando, para poder perder peso e emagrecer, e já perdi 22 quilos e quero perder mais 10 para chegar ao meu peso ideal e poder defender o Guarany Alagoano nestas duas competições".
Atualmente, a equipe está na segunda divisão do estadual alagoano e fez sua estreia na temporada na noite de quinta-feira, dia 23, diante do Murici. Depois, já com a presença de Walter em campo, o Guarany vai enfrentar o Zumbi, no dia 2 de fevereiro; o Penedense; dia 13 e o CRB, no dia 19. Em março, no dia 2, enfrenta o Dimensão Saúde e por fim, no dia 13, o Coruripe.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet