Esportes

MP/AL: jogos do ASA em Arapiraca terão segurança reforçada

Reunião aconteceu após um torcedor do clube vandalizar o ônibus do Penedense no último domingo (19)

Por Tribuna Hoje 21/01/2025 15h25 - Atualizado em 21/01/2025 15h38
MP/AL: jogos do ASA em Arapiraca terão segurança reforçada
Ônibus foi depredado - Foto: Aerton Reis

Nesta terça-feira (21), durante uma reunião, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) discutiu medidas para prevenir novos episódios de violência nos jogos do ASA, em Arapiraca. Participaram da reunião o Promotor de Justiça Thiago Chacon, representantes do clube ASA, da administração do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Na ocasião, ficou determinado entre as partes, que o clube mandante, a administração do estádio e o 3º BPM deverão adotar medidas administrativas para reforçar a segurança nos próximos eventos esportivos.

Além disso, ações penais já foram ajuizadas contra os torcedores identificados por atos de violência. Nas penas estão multas, prestação de serviços comunitários, ressarcimento de danos causados e a proibição de frequentar os jogos do ASA.

Os torcedores também podem chegar à reclusão em casos de reincidência. As punições estão relacionadas ao ato de vandalismo praticado no último domingo (19), quando um torcedor do ASA depredou o ônibus do Penedense.

O MP/Al solicitou na ação ao magistrado a proibição desse torcedor de frequentar estádios durante todo o ano de 2025.

Veja o vídeo do promotor abaixo e a ATA da reunião na íntegra.