Esportes
Técnico português Artur Jorge deixa o comando do Botafogo
Treinador comandou o Alvinegro em 55 jogos; André Jardine é o favorito para o cargo
O técnico português Artur Jorge não está mais no comando da equipe de futebol profissional do Botafogo. A equipe de General Severiano anunciou o fim do contrato com o treinador na noite desta sexta-feira (3).
O treinador, que chegou ao Botafogo em abril de 2024, comandou o Alvinegro em 55 partidas (somando 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas). Neste período a equipe conquistou os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
“O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve”, anunciou o Botafogo em postagem nas redes sociais.
André Jardine é o favorito ao cargo
Segundo o globoesporte, o clube formalizou a proposta para ter o treinador brasileiro André Jardine, do América do México, como novo treinador. O técnico foi um dos entrevistados por John Textor e é apontado como favorito para a posição deixada por Artur Jorge - que assinou a rescisão com o clube nesta sexta-feira, e tem o Al-Rayyan, do Catar, como destino.
Esse é o primeiro movimento formal do clube na busca por um novo treinador. Inicialmente, após a conversa com o norte-americano, o retorno vindo de Jardine foi positivo. O comandante é considerado um dos maiores treinadores da história do América-MEX e não pretendia sair do clube, mas gostou do que ouviu de John Textor.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




